Jornal Ação 261

// JORNAL AÇÃO ESPECIAL 4 CARTA DO PRESIDENTE BANCO DO BRASIL: PANDEMIA FORTALECE INSTITUIÇÃO BICENTENÁRIA O s últimos meses foram de intensa luta em defesa do Banco do Brasil e de seus funcionários. A pandemia do coronavírus teve forte impacto nos cenários político, econômi- co e social, colocando o BB entre os assuntos mais comentados, muitos deles pautados pela própria ANABB. Para defender essa instituição bicentenária e seu corpo de funcionários, a ANABB posicionou- se junto ao Conselho de Administração do BB, à Comissão de Valores Mobiliários e ao Tribunal de Contas da União. Além disso, a Associação enfrentou embates para manter a missão do BB de ser útil à sociedade. O Banco do Brasil tem quase 70 milhões de clientes e, neste momento, a economia pre- cisa de crédito e soluções para manter os negócios, a renda e os empregos de milhões de brasileiros. O BB é sólido, eficiente e pode contribuir muito para o país. Deve ser mantido como empresa pública e continuar sendo um banco que dá resultados para os investidores e para os cofres do Tesouro. Decisões por parte da administração do BB que não correspondam ao interesse público e firamdireitos terãosemprenossa firme oposição. Após forte atuação, acredito que nossa mo- bilização está fazendo efeito. Em sua primeira entrevista para apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o presidente do BB, André Brandão, empossado há cerca de dois meses, mostrou que o BB pode seguir com uma visão estratégica importante, diferentemente da do seu antecessor. Brandão valorizou a oferta de crédito, a atuação nas cadeias produtivas, a necessidade de o BB ganhar mais espaço no agronegócio e o foco nos clientes. A possível mudança vem em um momento crucial e após um intenso trabalho da ANABB em defesa do Banco. Ressalto que seguimos lutando e que nossas ações serão sempre para o fortalecimento do BB e para a valorização dos seus funcionários. O BB concentra importantes pilares para a retomada da economia: crédito forte, apoio ao agronegócio e incentivo a trabalhadores e pequenos negócios. Continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para estar ligadoa todos os assuntos de interesse da família Banco do Brasil. Por Reinaldo Fujimoto Presidente da ANABB [email protected]

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzc5MzU=