× Modal
< Voltar


ANABB

A ANABB está construindo importante rede de apoio no Congresso

Veja como têm sido as articulações recentes da Associação em temas de interesse para os associados


Em 21.02.2020 às 08:51 Compartilhe:

A atuação da ANABB junto aos parlamentares está criando uma importante rede de apoio no Congresso Nacional. Esse reconhecimento fortalece a representação da entidade e amplia ainda mais a defesa dos direitos dos associados.

Acompanhe a atuação recente da ANABB em temas de interesse dos associados.

 

CONVÊNIO PREVI X INSS

ANABB, ABRAPP e Previ promoveram importante articulação com o deputado Christino Áureo (PP/RJ) para inclusão de emenda na Medida Provisória 905/2019. O objetivo do trabalho, em conjunto com essas entidades, foi resolver o impasse sobre o encerramento do convênio entre INSS e entidades de previdência complementar para pagamento de aposentadoria.

O deputado, que é funcionário do Banco do Brasil, tratou do assunto direto com o presidente do INSS, Leonardo Rolim.

Ouça o áudio:

 

No parecer apresentado por Christino Áureo, que também é relator da MP 905, ele propôs a  alteração do artigo 117 da Lei nº 8.213/91, permitindo que entidades de previdência complementar, como a Previ, celebrem contrato com o INSS para pagamento de aposentadoria aos seus beneficiários. Com isso, houve encaminhamento favorável da demanda e o assunto será votado pela Comissão Mista do Congresso Nacional. 

 

NÃO MEXE NO MEU BB

Em dezembro de 2019, o presidente do Banco do Brasil assumiu importante compromisso diante de uma grande plateia de parlamentares e associados. Em audiência pública, na Câmara dos Deputados, o executivo do BB disse: "O tema privatização do Banco do Brasil está encerrado".

A ANABB participou do evento, ocupando lugar de destaque em defesa do BB e fez um discurso categórico contra a privatização.

Veja a íntegra do discurso feito pelo presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

 

 

MP 905

No dia 13/2/20, a ANABB participou de audiência pública no Senado Federal e se posicionou contra as medidas que pretendem aumentar a jornada de trabalho e estender o funcionamento das agências bancárias para o fim de semana.

Veja a íntegra do discurso realizado pela vice-presidente Graça Machado.

 

Fonte: Agência ANABB