Veja como têm sido as articulações recentes da Associação em temas de interesse para os associados
A atuação da ANABB junto aos parlamentares está criando uma importante rede de apoio no Congresso Nacional. Esse reconhecimento fortalece a representação da entidade e amplia ainda mais a defesa dos direitos dos associados.
Acompanhe a atuação recente da ANABB em temas de interesse dos associados.
CONVÊNIO PREVI X INSS
ANABB, ABRAPP e Previ promoveram importante articulação com o deputado Christino Áureo (PP/RJ) para inclusão de emenda na Medida Provisória 905/2019. O objetivo do trabalho, em conjunto com essas entidades, foi resolver o impasse sobre o encerramento do convênio entre INSS e entidades de previdência complementar para pagamento de aposentadoria.
O deputado, que é funcionário do Banco do Brasil, tratou do assunto direto com o presidente do INSS, Leonardo Rolim.
Ouça o áudio:
No parecer apresentado por Christino Áureo, que também é relator da MP 905, ele propôs a alteração do artigo 117 da Lei nº 8.213/91, permitindo que entidades de previdência complementar, como a Previ, celebrem contrato com o INSS para pagamento de aposentadoria aos seus beneficiários. Com isso, houve encaminhamento favorável da demanda e o assunto será votado pela Comissão Mista do Congresso Nacional.
NÃO MEXE NO MEU BB
Em dezembro de 2019, o presidente do Banco do Brasil assumiu importante compromisso diante de uma grande plateia de parlamentares e associados. Em audiência pública, na Câmara dos Deputados, o executivo do BB disse: "O tema privatização do Banco do Brasil está encerrado".
A ANABB participou do evento, ocupando lugar de destaque em defesa do BB e fez um discurso categórico contra a privatização.
Veja a íntegra do discurso feito pelo presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.
MP 905
No dia 13/2/20, a ANABB participou de audiência pública no Senado Federal e se posicionou contra as medidas que pretendem aumentar a jornada de trabalho e estender o funcionamento das agências bancárias para o fim de semana.
Veja a íntegra do discurso realizado pela vice-presidente Graça Machado.