× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Direitos dos funcionários do BB estão em pauta no Congresso Nacional

Acompanhe a transmissão ao vivo aqui no portal da ANABB


Em 19.02.2020 às 09:56 Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 19/02, a partir das 14h30, o deputado Christino Áureo (PP - RJ), relator da Medida Provisória nº 905/2019, faz a leitura do relatório final na Comissão Mista que trata sobre o tema. Entre os pontos importantes tratados na MP estão a liberação do funcionamento das agências bancárias aos sábados e o aumento da jornada de trabalho. Acompanhe abaixo a transmissão ao vivo assim que a audiência tiver início.

A Medida Provisória (MP) nº 905/2019, que está sendo discutida no Congresso Nacional, institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, alterando a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Desde a publicação da MP, em 12/11/2019, a ANABB iniciou intensa articulação no Congresso Nacional, buscando preservar os direitos de funcionários do Banco do Brasil. A Associação luta para suprimir dois artigos da MP que prejudicam os funcionários do BB: a abertura das agências bancárias aos sábados e o aumento da carga horária dos trabalhadores para até 8 horas, exceto para os caixas.

As emendas propostas pela ANABB foram acolhidas por três parlamentares: o deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e Weverton (PDT/AM).

Fonte: Agência ANABB