× Modal
< Voltar


ANABB

Cresce número de associados atendidos pela Orientação Jurídica

Apenas em janeiro, foram realizados mais de 500 atendimentos, o que representa a maior demanda mensal desde que o serviço foi criado


Em 11.02.2020 às 16:28 Compartilhe:

A equipe de Orientação Jurídica da ANABB realizou 517 atendimentos aos associados somente no mês de janeiro de 2020, o que constituiu a maior demanda mensal desde que o serviço foi disponibilizado com equipe própria. em abril de 2019.

Para se ter uma ideia de como é expressivo o número de atendimentos jurídicos alcançado em janeiro, foram prestadas aos associados 1.802 orientações durante todo o ano de 2019. 

Em janeiro, foi registrada uma média de 23 atendimentos por dia. Os temas mais procurados foram: tese da Revisão da Vida Toda (com 222 orientações), área previdenciária (119 atendimentos) e área cível (55). Os estados que registraram maior procura pelo serviço foram: São Paulo (87 associados), Rio de Janeiro (58) e Minas Gerais (53).

Veja no quadro a seguir o número de orientações prestadas pela equipe de advogados da ANABB a cada mês:

 

“O serviço de orientação jurídica é oferecido gratuitamente pela ANABB aos seus associados, por meio de uma equipe especializada. O atendimento pode ser feito por telefone ou e-mail e esclarece dúvidas a respeito de questões relacionadas ao direito. Os advogados conversam com o associado sobre o melhor caminho a seguir no campo jurídico, mas é importante frisar que não ingressam com ações judiciais sobre assuntos particulares”, destaca o vice-presidente de Relações Funcionais da ANABB, Haroldo Vieira.

Para utilizar o serviço de Orientação Jurídica, o associado pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento da ANABB, no 0800 727 9669, opção 5, ou pode fazer sua ligação para o número (61) 3442 9696. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. A orientação também é realizada pelo e-mail orientacaojuridica@anabb.org.br.

Fonte: Agência ANABB