× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Banco do Brasil tem nova estrutura organizacional

Instituição também comunicou ao mercado a troca de diretores e a renúncia de vice-presidentes. Veja como ficou a composição do Conselho Diretor


Em 23.01.2020 às 17:36 Compartilhe:

O Banco do Brasil divulgou comunicado ao mercado nesta quarta-feira, dia 22/01, sobre a eleição pelo Conselho de Administração de três novos membros da Diretoria Executiva: Marco Túlio de Oliveira Mendonça, que ocupava a Diretoria de Crédito, assume a Diretoria de Produtos Pessoa Física; Júlio Cesar Rodrigues da Silva, que atuava na Gerência Geral da Unidade Negócios Varejo e Setor Público, assume a Diretoria Comercial Varejo; e Felipe Guimarães Geissler Prince, que ocupava a Gerência Executiva na Diretoria de Crédito, assume a Diretoria de Crédito.

Esta é a segunda mudança na governança do Banco anunciada este mês. Em comunicado anterior, de 03/01, foram divulgadas as renúncias de Antônio Gustavo Matos do Vale, então vice-presidente de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações; de Ivandré Montiel da Silva, que era vice-presidente de Agronegócios; e de Márcio Hamilton Ferreira, que atuava como vice-presidente de Negócios de Atacado.

As mudanças foram anunciadas depois que o Conselho de Administração aprovou mudanças na estrutura organizacional do Banco do Brasil, estabelecendo as sete vice-presidências que compõem o Conselho Diretor junto com a Presidência, reduzindo a Diretoria Executiva e reorganizando as respectivas atribuições – o número de Diretores foi reduzido para 26. O Conselho também aprovou as nomeações de Walter Malieni Júnior e Mauro Ribeiro Neto, indicados pelo presidente Rubem de Freitas Novaes para compor o Conselho Diretor.

Sendo assim, o Conselho Diretor do BB passou a ter a seguinte composição:

  • Presidente: Rubem de Freitas Novaes
  • Vice-Presidente Corporativo: Mauro Ribeiro Neto
  • Vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores: Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo
  • Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos: Carlos Renato Bonetti
  • Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios: Fabio Augusto Cantizani Barbosa
  • Vice-Presidente de Agronegócios e Governo: João Pinto Rabelo Junior
  • Vice-Presidente de Negócios de Varejo: Carlos Motta dos Santos
  • Vice-Presidente de Negócios de Atacado: Walter Malieni Júnior

 

Veja abaixo os comunicados divulgados pelo Banco do Brasil:

Comunicado ao Mercado – 22/01/2020

Comunicado ao Mercado – 03/01/2020

Fato Relevante – Mudanças na estrutura organizacional

 

Fonte: Agência ANABB