× Modal
< Voltar


Cassi

Patrocinador repassa recursos para a Cassi

Os recursos estavam previstos com a reforma estatutária. A informação foi repassada pelo presidente da Cassi no site da entidade


Em 21.01.2020 às 17:05 Compartilhe:

O presidente da Cassi, Dênis Corrêa, divulgou nesta segunda-feira (20/1), uma mensagem informando aos associados que o patrocinador, Banco do Brasil, fez o aporte que estava previsto na reforma estatutária, incluindo o repasse de recursos retroativos a janeiro de 2019.

Dênis Corrêa enfatizou ainda que com o aporte e a nova forma de custeio do Plano de Associados, algumas ações para garantir a sustentabilidade da Cassi serão tomadas, inclusive com a melhora da eficiência operacional, que pretende reduzir as despesas assistenciais da Cassi na ordem de 1,2 bilhão até 2023.

Leia abaixo a íntegra da mensagem divulgada:

“Mensagem do presidente

A CASSI vive um novo momento em sua história. As mudanças no estatuto foram aprovadas, entregamos um Programa de Saneamento robusto para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e vamos avançar ainda mais em revisão de processos, eficiência operacional, informatização e projetos.

Nesse contexto, a entrada de recursos foi fundamental. Nós, associados, passamos a contribuir por nossos dependentes e o Banco do Brasil fez o aporte previsto na reforma estatutária, incluindo o repasse de recursos de maneira retroativa a janeiro de 2019.

A nova forma de custeio do Plano de Associados é a base desta transformação, e irá propiciar a adoção de ações para o aprimoramento do cuidado aos participantes.

Seguiremos na busca incessante pela eficiência operacional (compromisso de reduzir despesas assistenciais da ordem de R$ 1,2 bilhão até 2023), de forma responsável e cientes do compromisso em oferecer atenção integral à saúde.

Temos a certeza que juntos estamos construindo a CASSI sustentável e eficiente que precisamos.

Dênis Corrêa
Presidente da CASSI”

Fonte: Agência ANABB com informações da Cassi