× Modal
< Voltar


ANABB

Orientação Jurídica: mais de 1800 pessoas atendidas em 2019

Serviço é oferecido gratuitamente aos associados para o esclarecimento de dúvidas e de questões particulares que envolvam o Direito


Em 14.01.2020 às 11:00 Compartilhe:

Já pensou em ter à disposição uma equipe de advogados para o esclarecimento de dúvidas, sem pagar nada por isso? Esse benefício é oferecido aos associados por meio do serviço de Orientação Jurídica. E a relevância desse serviço pode ser percebida, mais uma vez, em números: de abril (quando passou a ser prestado diretamente pela equipe de advogados da ANABB) a dezembro de 2019, foram registrados 1802 atendimentos.

Para o vice-presidente de Relações Funcionais, Haroldo Vieira, o serviço é um grande aliado dos associados. “A Orientação Jurídica já se tornou há tempos um grande aliado dos associados, dando-lhes esclarecimentos de questões particulares e os orientando a tomar as melhores decisões”, destacou.

Haroldo Vieira também ressaltou a economia para quem utiliza a Orientação dos advogados. “O serviço de Orientação Jurídica representa facilidade e acima de tudo economia aos associados. Tomando como base a tabela oficial de honorários da OAB-DF, os associados economizaram R$ 1.213.052,34 somente com atendimentos jurídicos, caso buscassem pareceres técnicos desses profissionais. Na ANABB o mesmo serviço é prestado gratuitamente”.

NÚMEROS DE 2019

Os temas mais procurados pelos associados foram sobre questões cíveis (491), previdenciárias (384), tributárias (151) e trabalhistas (123). O mês de maio foi o período com mais atendimentos registrados (252).

Com relação à localidade, os estados com mais associados atendidos no ano foram São Paulo (358), Brasília (256), Rio de Janeiro (239) e Minas Gerais (226).

Confira abaixo os gráficos detalhados, dos atendimentos de Orientação Jurídica de abril a dezembro de 2019:





 

CONFIRA COMO UTILIZAR O SERVIÇO GRATUITO

O serviço de Orientação Jurídica é feito diretamente por uma equipe de advogados da Associação. Os profissionais orientam o melhor caminho a proceder, mas não ingressam com ações judiciais sobre assuntos particulares dos associados.

É possível esclarecer dúvidas sobre diversos temas como isenção de imposto de renda por doença grave; cobertura de seguro de vida; indeferimento de aposentadoria pelo INSS; análise de testamento e herança; inventário; análise de contratos de locação, dentre outros assuntos.

Para utilizar o serviço, o associado pode ligar gratuitamente na Central de Atendimento da ANABB no 0800 727 9669, opção 5. Se preferir, pode utilizar o telefone (61) 3442 9696 ou enviar e-mail para orientacaojuridica@anabb.org.br. O atendimento telefônico é feito de segunda a sexta, das 14h às 18h.
 

Fonte: Agência ANABB