× Modal
< Voltar


Cassi

Cassi anuncia que PAF tem nova Lista de Materiais e Medicamentos

Revisão da LIMACA pretende dar mais eficiência ao Programa de Assistência Farmacêutica e adequá-lo ao Modelo de Atenção Integral à Saúde adotado pela Caixa de Assistência


Em 09.01.2020 às 17:14 Compartilhe:

O Programa de Assistência Farmacêutica (PAF) é um benefício oferecido pela Caixa de Assistência com objetivo de facilitar a aquisição de materiais e medicamentos de uso contínuo. No começo deste ano, a CASSI redefiniu a Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis CASSI (LIMACA), levando em consideração as solicitações mais frequentes feitas pelos participantes do Programa. A iniciativa busca dar mais eficiência ao PAF e adequá-lo ao Modelo de Atenção Integral à Saúde praticado pela Caixa de Assistência.

Confira a LISTA DE MEDICAMENTOS

Mesmo com a nova LIMACA, a Cassi informou que as autorizações emitidas anteriormente pelo PAF serão honradas pela Entidade até o final da vigência, desde que haja saldo disponível. Vale destacar também que medicamentos antineoplásicos orais (oncológicos) não sofreram quaisquer alterações.

Os critérios para o acesso aos itens do PAF continuam inalterados:

  • ser participante do Plano Associados;  
  • ter confirmada doença crônica;
  • observar a pertinência técnica do medicamento prescrito; e
  • confirmar a existência do item na LIMACA

O acesso aos medicamentos continuará com cobertura nacional, através de duas modalidades: 

  • Por meio de OPERADORES LOGÍSTICOS, contratados pela Cassi, para os participantes que residem nos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, GO, MA, MT, MS, PA, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, RS, SC, SE, TO e no DF independentemente da localidade de residência. A exceção está apenas nos medicamentos controlados, que devem ser adquiridos na modalidade de reembolso.
  • Por meio de REEMBOLSO, para os participantes que residem nos estados de SP, MG, RJ e ES, em virtude da finalização dos contratos com os operadores logísticos que atendiam a região sudeste. Esta modalidade, segundo a CASSI, permite que o participante escolha os pontos de venda de sua preferência para a compra dos produtos previstos no PAF e solicitem pedido de reembolso no site da CASSI.

Veja os procedimentos para solicitar reembolso 

Fonte: Agência ANABB