× Modal
< Voltar


Previ

Benefícios do INSS não serão mais adiantados pela Previ

A Previ está negociando com o instituto a manutenção do pagamento do benefício no BB, na mesma conta atualmente utilizada para o crédito de proventos


Em 09.12.2019 às 18:11 Compartilhe:

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 9/12, a Previ informou que, a partir de março de 2020, os benefícios do INSS não serão mais adiantados na folha de pagamento da Previ.

De acordo com a Caixa de Previdência, essa foi uma decisão unilateral do INSS, que informou, ainda, que o benefício será pago pela rede bancária, em calendário que será divulgado pelo próprio instituto. Desde que o INSS anunciou a decisão, a Previ vem tentando dar continuidade ao convênio, sem êxito.

O último crédito do benefício do INSS por meio do convênio da Previ será relativo ao mês de fevereiro, cujo pagamento será efetuado no dia 20 daquele mês. O benefício referente a março será creditado pelo INSS até o 5º dia útil de abril.

A Previ está negociando com o instituto a manutenção do pagamento do benefício no Banco do Brasil, na mesma conta atualmente utilizada para o crédito de proventos.

Veja comunicado oficial do INSS:

“Devido às mudanças adotadas pelo INSS na sistemática de pagamento de benefícios informamos que a partir do próximo exercício, os benefícios vinculados a esse convênio serão transferidos para pagamento pela rede bancária contratada pelo INSS”.

A ANABB seguirá acompanhando o assunto junto à Previ e manterá os associados informados.  

Fonte: Agência ANABB