× Modal
< Voltar


ANABB

Dia de Doar: pratique a solidariedade

A ANABB e o IVC comemoram a data celebrada em todo o mundo chamando a atenção para a campanha Natal Sem Fome 2019


Em 03.12.2019 às 17:41 Compartilhe:

Solidariedade não se agradece, comemora-se”.
Com essa inspiradora frase do sociólogo Betinho, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) comemoram o Dia de Doar, celebrado nesta terça-feira (3/12), chamando a atenção para a campanha Natal Sem Fome 2019.  

Para resgatar esse espírito de doação, generosidade, caridade e pensamento coletivo, que foram tão praticados por Betinho ao longo de sua vida, é que existe a campanha Natal Sem Fome. A campanha conduzida pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida representa uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil. A primeira edição do projeto ocorreu em 1994. Durante dez anos a iniciativa ficou suspensa, retornando em 2017 após o agravamento da crise econômica e do desemprego no país.

A ANABB e o IVC estão mobilizados nesta causa e conclamam seus associados a também praticarem um ato de doação.

A ANABB mobilizou seus diretores regionais para a coleta de alimentos. Os associados, também, podem fazer uma doação em dinheiro, direto com o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), que destinará o total arrecadado para a compra de alimentos. Vale destacar que:

  • Nas doações acima de R$ 250,00, os doadores receberão um brinde especial do IVC.
  • Nas doações acima de R$ 500,00, os doadores receberão agenda e calendário da ANABB, um brinde exclusivo do IVC 2020, livro da Ação da Cidadania, filme do Betinho e camiseta do IVC.

Para facilitar o envio dos brindes encaminhe para o e-mail instituto@vivacidadania.org.br o comprovante de depósito/transferência e o endereço completo. o material será encaminhado aos doadores pelos Correios, em dezembro.

Os depósitos podem ser feitos na seguinte conta:

CONTA PARA DOAÇÕES – NATAL SEM FOME 2019

Banco do Brasil
Titular: Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania – Instituto VIVA CIDADANIA
CNPJ: 19.320.594/0001-46
Agência: 3382-0
Conta corrente: 33.000-0

NATAL SEM FOME!

QUEM TEM FOME, TEM PRESSA.

Fonte: Agência ANABB