× Modal
< Voltar


Eleições ANABB 2019

Eleições ANABB 2019: Confira como votar pelos correios

A cédula eleitoral não pode ser rasurada


Em 01.10.2019 às 10:48 Compartilhe:

O material de votação foi encaminhado para os eleitores juntamente com o exemplar do Jornal Eleições ANABB 2019, no dia 1° de outubro.  

Para votar via Correios, o associado deve ter em mãos:

  • Cédula de votação
  • Envelope de Voto
  • Envelope Carta-Resposta.


Passo 1:

O eleitor deve preencher completamente o círculo que precede o número e o nome do candidato em que deseja votar, utilizando caneta esferográfica de tinta preta ou azul. A cédula eleitoral não pode ser rasurada.

Passo 2:

O eleitor deve dobrar a CÉDULA no local indicado, colocá-la no envelope pardo pequeno denominado VOTO, lacrá-lo (tem adesivo) e colocá-lo no envelope CARTA-RESPOSTA. Depois, este deverá ser fechado e entregue em GUICHÊ dos CORREIOS. Não é necessário selar.


VOTE EM:

Nas Eleições ANABB 2019, os associados devem escolher:

  1. Até 21 nomes para o CONSELHO DELIBERATIVO.
    Se marcar 21 ou menos, todos os votos marcados serão válidos. Se marcar mais de 21, todos os votos marcados serão nulos. Se não marcar nenhum nome, terá votado em branco.
     
  2. Até 3 nomes para o CONSELHO FISCAL
    Se marcar 3 ou menos, todos os votos marcados serão válidos. Se marcar mais de 3, todos os votos marcados serão nulos. Se não marcar nenhum nome, terá votado em branco.
     
  3. Em 1 DIRETOR REGIONAL
    Se marcar mais de 1, seu voto para Diretor Regional será nulo. Se não marcar nenhum nome, terá votado em branco. Os candidatos relacionados na Cédula são os da jurisdição do eleitor.
     
  4. Em 1 REPRESENTANTE EM DEPENDÊNCIA
    Os candidatos relacionados na cédula são os da Dependência do eleitor. Algumas dependências não tiveram candidatos.

Fonte: Agência ANABB