× Modal
< Voltar


ANABB

Congressistas saem em defesa dos bancos públicos

ANABB participou de evento com dezenas de parlamentares que defendem o Banco do Brasil


Em 20.09.2019 às 17:50 Compartilhe:

A atuação da ANABB no Congresso Nacional está ganhando cada vez mais espaço. O resultado é que a Associação tem sido reconhecida por parlamentares, que continuamente a identificam como entidade de defesa do Banco do Brasil e de seus funcionários.

Para estreitar ainda mais esse relacionamento com os eleitos pelo povo, a ANABB participou nesta quinta-feira (19/9) do Prêmio Congresso em Foco 2019, uma iniciativa promovida por um dos sites de jornalismo político mais importantes do País, que reconhece o trabalho de deputados federais e senadores.

O evento reuniu público seleto e dezenas de parlamentares de diversos partidos, posições políticas e regiões do Brasil. Mais de 30 deles, entre deputados e senadores, manifestaram apoio ao trabalho da ANABB em defesa de um Banco do Brasil útil à sociedade e à campanha Não mexe no meu BB.

A Associação esteve representada pelo presidente, Reinaldo Fujimoto; pelo vice-presidente de Comunicação, Douglas Scortegagna; e pela vice-presidente de Relações Institucionais, Irmar Fonseca.

“Reconhecemos ser de fundamental importância manter um relacionamento respeitoso e suprapartidário com os deputados e senadores eleitos pelo povo, porque são eles que decidem inúmeros assuntos que afetam a vida dos nossos associados”, destaca Reinaldo Fujimoto.

Atualmente, existem 225 proposições legislativas de interesse dos associados que tramitam no Congresso Nacional, sendo 70 no Senado e 155 na Câmara. “Todos os projetos impactam o Banco, entidades ligadas como Cassi e Previ, funcionários e demais trabalhadores da classe bancária. Por isso, a articulação da ANABB com deputados e senadores de todos os partidos políticos é essencial”, reforça Irmar Fonseca.

Premiação

No evento de premiação, a ANABB entregou dois prêmios na categoria especial de “Valorização dos Bancos Públicos”, sendo um para os parlamentares escolhidos por júri especializado e outro para aqueles escolhidos pela internet.

Na categoria Valorização dos Bancos Públicos, os cinco parlamentares escolhidos pelo júri foram:

1º - Senador Jorginho Mello (PL-SC)
2º - Senador Jean Paul Prates (PT - RN)
3º - Deputado Pompeo de Mattos (PDT - RS)
4º - Deputado Tadeu Alencar (PSB - PE)
5º - Deputado Fábio Trad (PSD - MS)

Na categoria Valorização dos Bancos Públicos, os cinco parlamentares escolhidos pelo voto da internet foram: 

1º - Senador Álvaro Dias (Podemos-PR) 
2º - Deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ)
3º - Deputado General Peternelli (PSL-SP)
4º - Deputado Abou Anni (PSL-SP)
5º - Deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP)

O senador Jorginho Mello (PL - SC) foi o vencedor na escolha do júri e o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) foi o escolhido no voto pela internet. Ambos receberam os troféus das mãos do presidente da ANABB.

No geral, a 12ª edição do prêmio foi dividida em quatro categorias:

  • Melhores Deputados e Melhores Senadores.
  • Clima & Sustentabilidade.
  • Apoio ao Empreendedorismo.
  • Valorização dos Bancos Públicos.

Somente puderam ser votados parlamentares que exerceram o mandato por pelo mesmo 60 dias no ano legislativo de 2019 e que não respondem a investigação criminal na justiça.

Veja mais na galeria

Deputados mais votados na categoria "Valorização dos Bancos Públicos" pela internet.
1 de 4
Fonte: Agência ANABB