× Modal
< Voltar


ANABB

Parlamentares que valorizam bancos públicos serão premiados

Premiação acontece nesta quinta-feira e é promovida pelo Congresso em Foco


Em 18.09.2019 às 18:02 Compartilhe:

Acontece na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, em Brasília, a cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2019 aos melhores parlamentares do ano. Em sua 12ª edição, uma das categorias da premiação vai ao encontro do que a ANABB defende que é a valorização dos bancos públicos e nesta categoria serão premiados os deputados e senadores que atuam e defendem a causa. Por isso, a ANABB é uma das entidades apoiadoras da iniciativa. 

O Prêmio Congresso em Foco é promovido pelo site Congresso em Foco que faz cobertura política e apartidária do Congresso Nacional e tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares, estimulando a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo.

Somente puderam ser votados parlamentares que exerceram o mandato por pelo mesmo 60 dias no ano legislativo de 2019 e que não respondem a investigação criminal na justiça. Os premiados que serão anunciados na cerimônia foram escolhidos através de votação aberta pela internet, por jornalistas que fazem cobertura política no Congresso Nacional e por um grupo de profissionais que, por dever de ofício, conhecem de perto a atuação parlamentar.

Segundo os organizadores da premiação, os jurados levaram em conta critérios como a assiduidade em sessões deliberativas, a participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas, a capacidade de articulação política e os compromissos no combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos e na defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

O prêmio este ano é dividido em cinco categorias:

  • Melhores Deputados e Melhores Senadores.
  • Clima & Sustentabilidade.
  • Apoio ao Empreendedorismo.
  • Valorização dos Bancos Públicos.

Dezenas de parlamentares estão concorrendo na categoria Valorização dos Bancos Públicos.

Clique aqui e veja a lista dos deputados e senadores participantes desta categoria.

Fonte: Agência ANABB