× Modal
< Voltar


Cassi

Cassi é tema de debate na ANABB

Entidades e eleitos da Cassi propõem novo encaminhamento para a busca da sustentabilidade da Caixa de Assistência


Em 11.09.2019 às 12:50 Compartilhe:

Aconteceu nesta terça-feira (10/9), a convite da ANABB, reunião com todas as representações que estão participando dos debates sobre a situação financeira da Cassi para buscar uma solução rápida e sustentável para a Caixa de Assistência. Além das entidades que integram a Mesa de Negociação (ANABB, AAFBB, Contraf, Contec e FAABB), também estiveram presentes Diretores, Conselheiros Deliberativos e Fiscais eleitos da Cassi.

O objetivo da reunião foi aprofundar os debates sobre o que pode ser feito para equilibrar a situação econômico-financeira da Caixa de Assistência, ouvindo as contribuições que as entidades e os eleitos trouxeram de suas bases. Há consenso de que a solução precisa ser debatida de forma rápida.

Nessa reunião, várias questões foram consideradas. Uma delas diz respeito ao ofício que foi enviado ao Banco do Brasil com uma proposta que pede a prorrogação do Memorando de Entendimentos até dezembro de 2022. O Banco, que ainda não havia se pronunciado sobre o assunto, encaminhou resposta na tarde desta terça-feira (10/9) informando ser impossível estender este prazo.

Clique aqui e veja a resposta do BB sobre ofício enviado pelas entidades em 23/8

A partir do posicionamento do Banco, as entidades e os eleitos decidiram por continuar as discussões, tendo como ponto de partida as premissas acumuladas ao longo dos debates ocorridos na Mesa de Negociação. No entendimento das entidades e dos eleitos, esses debates servirão como base para início da construção de consensos para cobrarmos a direção do BB.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

O ofício que foi encaminhado ao Banco do Brasil foi fruto de um debate que ocorreu no dia 23/8 entre as entidades que integram a Mesa de Negociação. Na ocasião, alguns outros encaminhamentos foram feitos à Cassi e à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Clique aqui e veja a carta enviada à Cassi

Clique aqui e veja a carta enviada à ANS
 

Fonte: Agência ANABB