× Modal
< Voltar


ANABB

Aposentado se filia à ANABB aos 90 anos

Adesão aconteceu no dia do seu aniversário e marcou o retorno à Associação, motivado pelo movimento #nãomexenomeuBB


Em 30.08.2019 às 17:20 Compartilhe:

A ANABB recebeu, no final de agosto, a adesão de um associado de 90 anos de idade. Por coincidência, ele preencheu e assinou a ficha de filiação no dia de seu aniversário. O aposentado do Banco do Brasil, morador de Florianópolis, foi indicado para se integrar à ANABB pelo DIREG SC-52, Carlos Pamplona.

O senhor Sérgio Pires Ferreira, conhecido entre os colegas como Serginho, continua muito atuante no meio bancário, sendo, inclusive, representante da AAFBB em Santa Catarina, membro do Conselho de Usuários da Cassi em sua região e do Conselho Deliberativo da AFABB-SC. Além disso, como lembra Pamplona, de quem é amigo de longa data, Sérgio gosta de cantar, e há os que achem que ele canta bem.

“Na verdade, já fui associado à ANABB muitos anos atrás. Sempre acompanhei a atuação da Associação. É uma força importante, que está em uma ação muito positiva em defesa do Banco do Brasil, campanha com a qual estou colaborando. Minha vida toda atuei em defesa dos direitos da classe bancária”, destaca Sérgio Ferreira.

Ele lembra que logo após a posse no BB em janeiro de 1952, entrou para o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Muito atuante nas campanhas salariais, após o golpe de 1964, foi chamado na Comissão de Inquérito instalada no Banco, sendo, em consequência, transferido da Fiscalização Bancária (Fiban) para o Depósito do Departamento do Almoxarifado. O fato não foi recebido por ele como punição, pois permitiu que cursasse e concluísse o desejado curso de Economia.

Com a filiação de Sérgio Pires Ferreira, a ANABB passa a ter em seu quadro mais um colega com longa vivência profissional e de vida. O associado com idade mais avançada, nos quadros da Associação, tem 107 anos de idade. Nas fotos abaixo, da esquerda para a direita: o DIREG Carlos Pamplona e o associado Sérgio Pires Ferreira:

   

 

Fonte: Agência ANABB