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Não mexe no meu BB

#nãomexenomeuBB alcança 10 milhões de pessoas em defesa do Banco do Brasil

Movimento nacional iniciado pela ANABB alerta a sociedade sobre os riscos para o futuro do País caso ocorra a privatização do BB ou de suas subsidiárias


Em 29.08.2019 às 16:28 Compartilhe:

O movimento #nãomexenomeuBB, implementado pela ANABB em junho, foi ganhando corpo e alma com o passar dos dias até alcançar um contingente de 10 milhões de pessoas. Ainda que o sucesso já tenha sido alcançado, o movimento seguirá cumprindo seus objetivos de alertar a sociedade sobre a importância de defender o Banco do Brasil das atuais ameaças de enfraquecimento e privatização. Ao mesmo tempo, seguirá valorizando os funcionários do BB enquanto base de sustentação de uma instituição pública, sólida e útil ao desenvolvimento econômico e social do País.

“Nossa intenção é mostrar à população que o Banco do Brasil é vital para o desenvolvimento nacional. Mexer em um banco que dá resultados importantes para os acionistas e para a própria sociedade brasileira é comprometer o futuro da Nação. Por isso, criamos o movimento #nãomexenomeuBB”, enfatiza o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

A campanha colocada em marcha pela ANABB nas diversas plataformas digitais e eletrônicas, por meio de materiais impressos e na conversa direta com os colegas e familiares enfatizou a ação do BB nas áreas do agronegócio, crédito aos micro, pequenos e grandes empresários, incentivo à infraestrutura, à tecnologia, aos esportes e à cultura, entre outras. Desse modo, foram veiculados anúncios na televisão; publicados conteúdos no site da ANABB, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube; enviados milhares de e-mails e mensagens de WhatsApp; encaminhadas cartas aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, associações comerciais e entidades de classe; publicados artigos em jornais e colunas e realizada pesquisa com 300 parlamentares sobre sua opinião a respeito da importância do BB para a Nação.

“Todo conteúdo produzido pela campanha está fundamentado na orientação de que são os funcionários do Banco do Brasil os protagonistas das ações realizadas pela instituição. Os funcionários do BB vestem todos os dias a camisa do Brasil e trabalham para o pleno desenvolvimento do País”, reforça o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna.

Saiba mais sobre a campanha #nãomexenomeuBB

 

SESSÃO SOLENE

Entre as ações do movimento #nãomexenomeuBB, está a Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados no dia 22 de agosto. Requerida pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), funcionário de carreira do Banco do Brasil, e pela deputada Erika Kokay (PT/DF), funcionária da Caixa Econômica Federal. A solenidade teve a participação de cerca de 400 pessoas, entre deputados e senadores, conselheiros deliberativos e diretores regionais da ANABB, dirigentes de entidades, funcionários da ativa, aposentados e familiares, que compareceram ao Plenário da Câmara em apoio à iniciativa.

Na solenidade, o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, e o vice-presidente de Comunicação, Douglas Scortegagna, compuseram a mesa principal. Os vice-presidentes Graça Machado, Haroldo Vieira e Irmar Fonseca também estiveram presentes. O evento foi uma excelente oportunidade para mostrar que, além do apoio recebido entre os 15 milhões de pessoas alcançadas pelas ações da campanha, a iniciativa da Associação também teve grande repercussão no Congresso Nacional.

Iniciativa lota Plenário da Câmara dos Deputados

 

PESQUISA COM PARLAMENTARES

A ANABB realizou duas pesquisas com os parlamentares no contexto do movimento #nãomexenomeuBB, buscando identificar a opinião dos mesmos sobre a relevância do Banco do Brasil para o desenvolvimento nacional e também seus hábitos de consumo de informação. Ambas as pesquisas foram executadas pelo Instituto DataPoder360, subsidiando o planejamento da campanha institucional realizada pela Associação. Conforme o levantamento, a maioria dos 300 parlamentares participantes – 70% deles, mais precisamente – reconhece a importância do Banco do Brasil para o desenvolvimento econômico e social do País. Os deputados e senadores ouvidos também o consideram um banco eficiente.

Maioria dos parlamentares considera o BB eficiente

 

PACTO PELO BRASIL

A campanha #nãomexenomeuBB ainda foi apresentada pela ANABB aos participantes do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, realizado de 26 a 28 de agosto em Curitiba (PR). O estande da Associação montado no local divulgou as ações da campanha e colaborou para a sensibilização das autoridades presentes e da população em geral quanto os riscos à Nação de projetos e iniciativas que visem o enfraquecimento do BB.

Campanha em defesa do BB é apresentada no 3º Congresso Pacto pelo Brasil

 

CAMPANHA COLABORATIVA

Você já enviou seu vídeo, foto ou depoimento em texto falando do orgulho de fazer parte de uma instituição que financia 60% do segmento do agronegócio no País e incentiva o esporte e a cultura? Conte para a gente seu sentimento em fazer parte dessa família e por que você diz: #nãomexenomeuBB. Você é parte da história do Banco do Brasil e sua participação continua importante para o nosso movimento. Vem com a gente!

Como participar

Manifestações de apoio

Vídeos de apoiadores

A sua participação

Fonte: Agência ANABB