× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Parabéns Bancários!

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Bancário e a ANABB parabeniza a todos pelo profissionalismo e dedicação


Em 28.08.2019 às 08:46 Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, a ANABB parabeniza os associados e demais funcionários do Banco do Brasil que, com profissionalismo e dedicação, contribuem para o desenvolvimento do nosso País. Afinal, hoje, 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Bancário.

Nesta data, cabe-nos, por um dever de justiça, reconhecer o comprometimento que os bancários, em especial os mais de 96 mil funcionários do BB, têm com os clientes, com a instituição e com o crescimento do Brasil.

Os números do BB mostram o resultado de seus esforços, somente no segundo trimestre de 2019, o BB apurou lucro líquido contábil de R$ 4,247 bilhões, o que representa alta de 34,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

A escolha desta data tem origem quando o Sindicato de Bancários de São Paulo entrou em greve após receber do governo uma proposta insignificante de reajuste salarial. Isso aconteceu no dia 28 de agosto de 1951. Vários sindicatos aderiram à greve em todo o país. Após 69 dias de greve, os bancários conseguiram um reajuste de 31% nos salários. Mesmo que muitos tenham perdido seus empregos e tenham sido alvo de represálias, a insistência e a força dos bancários daquela época se tornaram um exemplo para a classe e a data passou a ser comemorada.

A ANABB agradece a todos os bancários pelo trabalho de qualidade e competência e por dedicarem as suas vidas à economia do nosso país.  Parabéns! A ANABB quer, a cada ano, contribuir para que esse dia seja motivo de mais comemorações.

28 de agosto – Dia Nacional dos Bancários.

Fonte: Agência ANABB