× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Campanha em defesa do BB é apresentada no 3º Congresso Pacto pelo Brasil

#nãomexenomeuBB foi um dos destaques no maior evento de controle social do País 


Em 26.08.2019 às 17:06 Compartilhe:

A campanha #nãomexenomeuBB foi apresentada pela ANABB aos mais de mil participantes do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, que começou no dia 26 e terminou no dia 28 de agosto, em Curitiba/PR. Os participantes do maior evento de controle social do país também tiveram à disposição um estande da ANABB para visitação e atendimento. Durante os três dias foram divulgadas, no espaço exclusivo, as ações da Campanha que já mobilizou aproximadamente 11 milhões de pessoas na internet. “Queremos sensibilizar as autoridades e a população em geral para os riscos que o Banco do Brasil corre de enfraquecimento. Estar aqui é fundamental para atingirmos nossos objetivos”, afirmou o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna.

A extensa programação do Congresso reservou, durante as manhãs, workshops e eventos paralelos. Os períodos da tarde foram destinados aos painéis, rodas de conversa, palestras principais e premiações. Vale ressaltar que cada dia foi dedicado a uma temática específica. No primeiro dia, as discussões foram sobre gestão pública e é por isso que a ANABB pediu um espaço para falar sobre a campanha que visa o fortalecimento do Banco do Brasil frente às ameaças de privatização do Governo Federal.

“Nossa intenção é mostrar à sociedade que o Banco do Brasil, enquanto instituição pública e sólida, é vital para o desenvolvimento econômico e social do País. Mexer em um banco que dá resultados importantes para os acionistas e para a própria sociedade brasileira é comprometer o futuro da Nação. Por isso, #nãomexenomeuBB!”, enfatizou o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto. No dia 27 o tema foi Integridade e no dia 28, Inovação.

Nessa segunda-feira (26/08), entre os visitantes do estande da ANABB, estavam os secretários municipais de Administração e de Desenvolvimento Econômico de Erechim, respectivamente Valdir Farina e Altemir Barp; o chefe do Controle Interno da Prefeitura, Odacir Raimundi; a vice-presidente Administrativa e Financeira do Observatório Social do Brasil (OSB) - Erechim, Belonice Sotoriva, e a coordenadora-executiva do OSB Erechim, Ana Lúcia Cordeiro, entre demais membros de ambas as equipes. 

O Pacto pelo Brasil é uma iniciativa do movimento Brasil Área Livre de Corrupção, lançado pelo Observatório Social do Brasil (OSB) em 2015, em Brasília. A iniciativa, que conta com o apoio da ANABB, busca construir uma agenda positiva nacional que, com ações integradas e coordenadas em todos os segmentos da sociedade, busca a erradicação da corrupção no País. Mais informações no site pactopelobrasil.org.br/.

Veja mais na galeria

Palestrantes do primeiro dia do Congresso recebem brinde da ANABB
1 de 11
Fonte: Agência ANABB