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Não mexe no meu BB

Maioria dos parlamentares considera o BB eficiente

Pesquisa faz parte da campanha em defesa do BB que já impactou aproximadamente 15 milhões de pessoas na internet


Em 26.08.2019 às 16:28 Compartilhe:

Estes dados, de pesquisa realizada pelo Instituto DataPoder360, foram divulgados na última quinta-feira (22/08), no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, onde foi realizada Sessão Solene em alusão ao movimento #nãomexenomeuBB, iniciativa dos funcionários do Banco do Brasil. A pesquisa foi solicitada pela ANABB e integra também a campanha em defesa do BB e pela valorização dos seus funcionários.

A pesquisa – que abordou ainda os hábitos de informação e a interação dos parlamentares com os eleitores nas mídias sociais – faz parte das ações de fortalecimento do Banco do Brasil, dentro da agenda de valorização das empresas públicas sólidas, lucrativas e úteis para a sociedade brasileira.

O levantamento identificou, na visão dos parlamentares, quais as áreas em que o Banco do Brasil pode fazer ainda mais pelo País. Agronegócio (25%), crédito para micro, médias e pequenas empresas (23%) e crédito para agricultura familiar (19%) foram as mais lembradas. Já a contribuição do BB para a infraestrutura foi apontada por 14% dos parlamentares; enquanto inovação e tecnologia, por 9%; e comércio exterior, por 5%.

Destaque para os governistas: 33% consideram que o Banco pode ajudar o País no crédito para agricultura familiar. A agricultura familiar também foi a preferida da oposição, com 29% de respostas. O centrão optou pelo agronegócio e crédito para micro, pequenas e médias empresas, com 30% cada. Já os independentes, com 40% de respostas, apostam no papel do BB no crédito para micro, pequenas e médias empresas.

Em relação ao consumo de informação por deputados e senadores, de acordo com o levantamento, o jornal é o meio de informação mais utilizado pelos parlamentares, com 20% da preferência. Os jornais estão na frente da televisão (17%) e dos portais de notícia na internet (16%). As redes sociais são usadas por 15% dos congressistas, enquanto revistas e rádios aparecem empatados com 13% de preferência, cada.

Clique aqui e acesse a íntegra da pesquisa. 

15 MILHÕES DE PESSOAS IMPACTADAS

A campanha Não Mexe no Meu BB já impactou 15 milhões de pessoas na internet. Esse público viu os anúncios publicados no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Youtube.

O envolvimento das pessoas na campanha, inclusive com interações e repercussão dos conteúdos na internet, tem potencializado a mensagem da campanha de mostrar à sociedade o valor do Banco do Brasil como empresa de natureza pública, eficiente e rentável.

Você também pode participar da campanha. 

Clique aqui e saiba tudo sobre a Campanha

Fonte: Agência ANABB