× Modal
< Voltar


ANABB

Na internet todo cuidado é pouco

E-mails maliciosos podem conter links com vírus e de roubo de senhas


Em 19.08.2019 às 14:34 Compartilhe:

A ANABB mais uma vez alerta os associados a tomarem cuidado com e-mails maliciosos em nome da Associação. Esses e-mails falsos, em geral, solicitam atualização de dados, mediante preenchimento de formulário, inclusive de usuário e senha. A ANABB não envia este tipo de e-mails para os associados e orienta que os mesmos não respondam as mensagens.

Essas mensagens de e-mail buscam capturar informações dos internautas, bem como direcionar para páginas falsas que podem conter vírus. Em caso de dúvidas o associado deve entrar em contato com a ANABB pela Central de Atendimento no 0800 727 9669, ou pelo e-mail anabbresponde@anabb.org.br.

A atenção também deve ser redobrada no caso do recebimento de e-mails de bancos, lojas ou de órgãos federais. Em caso de dúvidas, o aconselhável é não clicar em nenhum link e descartar o e-mail imediatamente.

Recentemente o próprio Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), braço social da ANABB, recebeu um desses e-mails maliciosos. A mensagem, em nome do Ministério Público Federal, mencionava processo aberto contra o IVC com link de acompanhamento processual. Por possuir link malicioso, divergência do e-mail real do MPF e pelo fato de nenhum órgão federal ou estadual encaminhar intimação via e-mail, e sim pessoalmente ou por carta, o e-mail foi logo descartado.

Fonte: Agência ANABB