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Banco do Brasil

Banco do Brasil anuncia Programa de Adequação de Quadros

A ANABB está acompanhando as informações para entender melhor o Programa e em breve divulgará aos associados mais detalhes


Em 29.07.2019 às 19:04 Compartilhe:

O Banco do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 29 de julho, uma série de medidas que segundo o BB irá reforçar a competividade da instituição financeira e adequar a capacidade de atendimento as necessidades de cada praça. Entre as medidas divulgadas consta um Programa de Adequação de Quadros (PAQ). A adesão ao PAQ pelos funcionários já se inicia a partir desta terça-feira, 30, e vai até 14 de agosto. A ANABB está acompanhando as informações para entender melhor o Programa e em breve divulgará aos associados mais detalhes.

Segundo o BB, somente os funcionários que se encontram em unidade/praça com excesso no quadro de pessoal é que poderão aderir ao PAQ. Esses funcionários terão a possibilidade de movimentar-se, com priorização, para vagas existentes em outras unidades. Aqueles que perderem a função manterão a renda pelo período de 120 dias.

O BB afirmou ainda que o objetivo não é reduzir o quadro de funcionários, mas adequá-los à nova estrutura. “Não há, portanto, meta de desligamentos, pois as movimentações oferecidas poderão regularizar a situação do funcionário. O desligamento dos funcionários interessados poderá ocorrer na modalidade aposentadoria ou no desligamento consensual, previsto na legislação trabalhista”, diz a nota do BB.

Além dos direitos regulamentares de desligamento de pessoal, os bancários receberão uma indenização vinculada ao tempo de trabalho no BB, de até 9,8 salários, conforme critérios do programa. O Banco enfatizou também que ressarcirá o plano de saúde dos funcionários e dependentes econômicos cujo desligamento tenha cessado o direito de permanência como associados dos respectivos planos de saúde, pelo período de 1 ano.

OUTRAS MEDIDAS A SEREM IMPLANTADAS

Para o Banco do Brasil, as medidas a serem implantadas fazem parte do processo de melhoria e de digitalização dos produtos e o desenvolvimento de soluções para os canais digitais. Segundo ele, o mobile e internet já respondem por 80% de todas as transações realizadas na instituição.

Veja outras medidas que serão implantadas:   

  • Alteração de tipologia de algumas agências e Postos de Atendimento (PA), em que haverá a transformação de 49 PA em agências e 333 agências em PA. Importante ressaltar que não há fechamento de agências e o atendimento aos clientes não sofrerá mudanças;
  • Criação de 42 novas agências especializadas no atendimento a empresas, até outubro, que preveem a especialização de atendimento em carteira varejo, sem mudança física.
  • Criação da Unidade Inteligência Analítica, que surge com a missão de centralizar o acompanhamento das evoluções, inovações e desenvolvimento de técnicas, ferramentas e soluções com uso de Inteligência Analítica e de Inteligência Artificial.

Fonte: Agência ANABB com informações do Banco do Brasil