× Modal
< Voltar


Não mexe no meu BB

Revista Veja publica carta da ANABB em defesa do Banco do Brasil

Texto integra campanha #nãomexenomeuBB, em defesa do Banco do Brasil, e contrapõe artigo do ex-ministro Maílson da Nobrega publicado anteriormente no mesmo periódico


Em 15.07.2019 às 18:24 Compartilhe:

Uma carta da ANABB em defesa do Banco do Brasil, em contraponto ao artigo publicado na edição anterior, de autoria do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, foi publicada pela revista Veja em sua edição nº 2643, de 17 de julho de 2019. A carta integra a campanha #nãomexenomeuBB, realizada pela ANABB para enfatizar a importância do Banco do Brasil enquanto instituição pública útil à sociedade há mais de 200 anos e fomentadora do desenvolvimento nacional, alertando para os riscos ao País de uma eventual privatização do Banco ou de suas subsidiárias. 

Leia o texto na íntegra:

 

BANCO DO BRASIL

O ex-ministro Maílson da Nobrega foi pródigo em elogios ao BB em seu artigo “A privatização do Banco do Brasil”, de 10 de julho. No final do texto, contudo, defendeu a venda da empresa. A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), entidade independente, sem vinculação político-partidária, mantém firme posicionamento em defesa do fortalecimento do Banco do Brasil, empresa referência em melhores práticas de governança corporativa, com notas máximas nos indicadores de gestão do TCU. Lutaremos, incansavelmente, até onde for necessário, para a valorização dos que nele trabalham e em prol de um banco que seja instrumento eficaz para a geração de riqueza, emprego e renda para a sociedade brasileira.

Reinaldo Fujimoto

Presidente da Anabb - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil

Fonte: Agência ANABB