O período das eleições para o próximo mandato será de 1º de setembro a 30 de novembro de 2019
Nesta segunda-feira, 15 de julho, começaram os trabalhos da Comissão Geral Eleitoral (CGE) que irá comandar as eleições gerais da ANABB em 2019. Integram a CGE: Eládio Ivens Lages de Mendonça, a coordenadora Laíze Helena de Araújo Coutinho, Luiz Carlos Romero Menon, Marcia Politi Gobato e Vicente de Paulo Barros Pegoraro.
A Comissão Geral Eleitoral é responsável, entre outros temas, por disponibilizar a lista de associados que estão aptos a participar do processo eleitoral; emitir comunicados; registrar e homologar as candidaturas; preparar a divulgação institucional da eleição e dos candidatos; apurar os votos e divulgar o resultado. A CGE tem soberania, autoridade e independência na condução de todo o processo eleitoral. Para isso, a ANABB propicia, como nas eleições passadas, a instalação em ambiente restrito à comissão, com telefones e computadores exclusivos.
O Edital de Convocação, com as condições gerais do pleito, além de todo o cronograma do processo, será divulgado pelos veículos de comunicação da ANABB, no Diário Oficial da União (DOU) e/ou em pelo menos um jornal de grande circulação nacional. Conforme prevê o Estatuto da ANABB, artigo 17, inciso I, o período das eleições para o próximo mandato será de 1º de setembro a 30 de novembro de 2019.
Conheça os integrantes da CGE
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Eládio Ivens Lages de Mendonça |
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Laíze Helena de Araújo Coutinho |
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Marcia Politi Gobato |
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Luiz Carlos Romero Menon |
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Vicente de Paulo Barros Pegoraro |
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
Ao longo do processo eleitoral, a comunicação entre os associados e a Comissão Geral Eleitoral é intensa. O objetivo é que o corpo social esteja plenamente informado sobre os assuntos do pleito. E, para que o diálogo aconteça de forma eficiente, é necessário que os associados recebam os materiais enviados por via eletrônica e pelos Correios. Por isso, é muito importante manter os dados cadastrais atualizados junto à ANABB. Isso vale tanto para e-mail quanto para endereço residencial, pois o processo torna-se ainda mais democrático à medida que as pessoas estão informadas. Os dados cadastrais podem ser atualizados no Espaço do Associado, com login e senha.
ELEIÇÕES ANABB
Vale lembrar que, conforme os normativos da Associação, as eleições ordinárias na ANABB ocorrem de 4 em 4 anos para a escolha do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, dos Diretores Regionais e dos Representantes em dependências do Banco do Brasil. Após a posse dos membros do Conselho Deliberativo, haverá uma eleição interna para a escolha do presidente do Conselho e dos membros da Diretoria Executiva da ANABB.
O Regulamento de Eleições está disponível no site da Associação, bem como seu Estatuto e Regimento Interno. Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no site da ANABB.