× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

ANABB apoia organização vencedora do Prêmio Latam Smart City no México

Projeto do Sistema Observatório Social do Brasil concorreu entre 76 iniciativas da América Latina na categoria Equidade e Sociedade Colaborativa


Em 05.07.2019 às 17:49 Compartilhe:

O Sistema Observatório Social do Brasil (OSB) foi o grande vencedor do Latam Smart City Awards 2019 na categoria Equidade e Sociedade Colaborativa, em reconhecimento à criação de uma rede de monitoramento da população sobre a aplicação de recursos públicos que alcança 145 municípios em 16 estados. Apoiado pela ANABB, o projeto do OSB permite a transformação da realidade local, colabora para uma gestão pública mais eficiente e é executado por mais de 3,5 mil pessoas, entre voluntários, dirigentes e técnicos.

O prêmio entregue na noite de quarta-feira (03/07) durante o Smart City Expo Latam Congress, realizado na cidade de Puebla, México, reconhece boas práticas urbanas que melhoram a qualidade de vida da população latino-americana, selecionando ações inovadoras de inclusão social e digital, equidade, desenvolvimento urbano sustentável, mobilidade e participação social. O Observatório Social do Brasil foi representado na cerimônia por Tatiana Quintela Bastos, membro do Conselho Superior e presidente do OSB - Rio de Janeiro.

“Ficamos muito satisfeitos com a notícia da premiação. Este não é apenas o reconhecimento ao trabalho do Observatório, mas também à nossa parceria. Os associados da ANABB sabem da importância do Observatório em ações que buscam qualificar a vida da população brasileira e tornar mais transparente a gestão e aplicação dos recursos públicos. A premiação mostra que nosso apoio ao OSB já está colhendo importantes frutos”, afirma o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna.

A notícia do prêmio também foi muito bem recebida por Roni Enara, diretora executiva do OSB. “Soubemos do resultado quase meia-noite [de quarta para quinta], devido à diferença de fuso horário. Ficamos muito felizes. É um reconhecimento internacional do nosso trabalho, que nos dá uma grande visibilidade fora do Brasil. Já tivemos outras oportunidades de mostrar nosso trabalho para o mundo – para a ONU, por exemplo. Mas receber uma premiação como essa é uma chancela de que o projeto é bom, de que vale a pena apoiá-lo”, enfatiza ela.

Para a diretora, o prêmio vai trazer impacto positivo sobre os projetos desenvolvidos pelo OSB pelo interior do Brasil, pois contribuirá para uma maior visibilidade das ações que buscam incentivar a população a acompanhar a correta aplicação dos recursos públicos. “E a ANABB faz parte desta história. Desde 2015, graças a apoios institucionais e financeiros como os da ANABB, podemos levar para a frente os nossos projetos, chegar a mais lugares, sensibilizar mais pessoas pela nossa causa”, destaca Roni Enara.

Fonte: Agência ANABB