× Modal
< Voltar


Não mexe no meu BB

Jornal Estadão repercute atuação da ANABB contra as privatizações

Publicação destaca articulação da Associação no Congresso


Em 02.07.2019 às 12:20 Compartilhe:

A atuação da ANABB no Congresso Nacional, na questão das privatizações das estatais, foi repercutida no broadcast do jornal Estadão desta terça-feira (02/7). O serviço de notícias online publicou nota em que destaca a articulação positiva da ANABB, que resultou no parecer favorável do senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do projeto de lei que trata do tema.

A nota cita ainda a posição da ANABB de defender que as privatizações sejam debatidas no Legislativo e pela sociedade. A defesa da ANABB nos processos que possam envolver a privatização do BB e suas subsidiárias também são destacadas na nota.

Confira a íntegra da nota:

PL 3110/2019

O projeto repercutido na matéria é o PL 3110/2019, de autoria do senador Jean Jacques (PT/RN), que exige autorização prévia à alienação de ações que resulte na perda do controle acionário das empresas públicas, sociedade de economia mista e suas subsidiárias pelo poder púbico. A matéria está pronta para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Confira matéria sobre o tema:

Parecer exige autorização do Legislativo para a venda de subsidiárias

CAMPANHA #NÃOMEXENOMEUBB

Por conta desse cenário adverso a ANABB colocou nas ruas a campanha #nãomexenomeuBB para mostrar ao país a importância dos funcionários e do Banco do Brasil como empresa reconhecida por ser fomentadora do desenvolvimento social e econômico do país.

Precisamos de você nesta batalha. Temos que conversar com as pessoas, desmentir fake news, esclarecer dúvidas e falar com todos para preservar uma instituição sólida, lucrativa e socialmente útil como o Banco do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais, faça comentários, curta, compartilhe conteúdos, inclusive por WhatsApp, e sempre utilize a hashtag #nãomexenomeuBB.

      


 

Fonte: Agência ANABB