× Modal
< Voltar


ANABB

Funcionários lançam campanha pelo fortalecimento do Banco do Brasil

A campanha, cujo slogan é “não mexe no meu BB”, terá abrangência em todo o País


Em 17.06.2019 às 17:55 Compartilhe:

A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) lança no dia 18 de junho (terça-feira), 13h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, campanha de alcance nacional em defesa do Banco do Brasil.

A campanha, cujo slogan é “não mexe no meu BB”, terá abrangência em todo o País, com uso intensivo de mídias sociais, além de inserções na mídia tradicional. Um dos motivos do movimento é mostrar para a sociedade a necessidade de manter o modelo de empresa pública construído em torno do Banco: eficiente, competitivo, rentável e com papel social relevante.

A ANABB é uma entidade sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária, independente e pluralista, sustentada pelas contribuições dos quase 100 mil associados hoje. Representa uma comunidade que alcança um universo de 2 milhões de brasileiros, incluindo familiares dos 200 mil funcionários do Banco do Brasil, entre aposentados, pensionistas e funcionários da ativa.
 

Ameaças - A campanha faz um alerta sobre a intenção de desmontar o BB a partir da venda de subsidiárias e ativos estratégicos que hoje contribuem para os resultados vigorosos do Banco em áreas como seguros, previdência, cartões de crédito, gestora de investimentos e administração de recursos de terceiros (BBDTVM).  

O anunciado recuo no crédito agrícola também causará perdas duplas. De um lado, afasta o banco público do papel de ampliar as fronteiras agrícolas e contribuir para aumentar a produção e exportação de alimentos. Já o banco comercial fica privado dos clientes de um dos segmentos mais dinâmicos e fortes da economia.

“Este modelo de empresa pública foi construído pela sociedade. O BB pertence aos empresários, trabalhadores, clientes, cidadãos. Queremos alertar à sociedade que não faz nenhum sentido mexer em um modelo que funciona, dá resultados aos acionistas e que pode fazer muito mais para a retomada do crescimento”, explica o presidente Reinaldo Fujimoto, presidente da entidade.

O evento contará com a presença da Diretoria da ANABB, de parlamentares, inclusive ligados ao Banco do Brasil, funcionários do Banco da ativa e aposentados e representantes de entidades ligadas aos bancos públicos.
 

SERVIÇO:
Campanha em defesa do Banco do Brasil
Dia:
18 de junho, terça-feira, às 13h30
Local:  Salão Nobre da Câmara dos Deputados
Mais informações: vicom@anabb.org.br / (61) 3442 9631/32

Fonte: Agência ANABB