× Modal
< Voltar


Cassi

Sustentabilidade da Cassi: Mesa de Negociação avalia resultado da consulta ao corpo social

Todas as entidades da Mesa de Negociação participaram de reunião em Brasília


Em 06.06.2019 às 13:05 Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 05 de junho, todas as Entidades da Mesa de Negociação da Cassi – AAFBB, ANABB, CONTEC, CONTRAF e FAABB - se reuniram em Brasília, na sede da ANABB, para avaliar a consulta feita ao Corpo Social sobre a alteração Estatutária e discutir os próximos passos.

Foram avaliados os trabalhos desenvolvidos pelas entidades em suas bases, analisados os pontos polêmicos que surgiram durante a consulta ao Corpo Social, e, também, discutida a situação financeira da CASSI, considerando que não entrarão novos recursos para a cobertura do déficit da Caixa de Assistência, recomposição das reservas e restabelecimento da solvência.

Cada representante fez também suas considerações sobre os pedidos de retorno das negociações enviados ao patrocinador. A ANABB, por exemplo, enviou pedido ao BB no dia 28 de maio, mas ainda não obteve resposta sobre a retomada da Mesa de Negociação.

As Entidades definiram, então, que continuarão a realizar ações junto ao Banco para a retomada do processo de negociação e que também acompanharão as próximas reuniões das diretorias e conselhos da Cassi e do Banco do Brasil, bem como as reuniões e os movimentos da ANS com relação à Cassi.

Veja mais na galeria

1 de 4
Fonte: Agência ANABB