× Modal
< Voltar


Cassi

Votação Cassi: confira o resultado por estado

Em 17 estados e no Distrito Federal, a maioria dos associados optou pelo SIM


Em 28.05.2019 às 15:11 Compartilhe:

A Cassi divulgou resultado detalhado, por região e respectivos estados, da consulta à reforma do estatuto. A amostra final aponta que em 17 estados e no Distrito Federal o SIM venceu. São Paulo, com 13.389 votos SIM, foi o estado que registrou maior número de votos favoráveis pela mudança estatutária. Em apenas 9 estados, a maioria dos associados optou pelo NÃO.

Quando o recorte é feito por região, a predominância também é do SIM. Das 5 regiões brasileiras, 3 registraram maioria dos votos SIM em seus estados, sendo que em 2 (Centro-Oeste e Sul), de forma unânime, e em 1 (Norte), quase unânime, com exceção de Roraima em que o NÃO venceu. Nas regiões Nordeste e Sudeste o NÃO prevaleceu no voto dos associados.

Apesar da prevalência do SIM nas Regiões e nos Estados, bem como na apuração final (55.444 SIM, e 49.577 NÃO), a reforma do estatuto não acontecerá. Seriam necessários 2/3 de votos favoráveis, não computados votos brancos e nulos. Nesta consulta, mesmo com quórum para o pleito, seriam necessários 70.014 votos favoráveis.

Resultado final da votação Cassi, detalhado por região e estados

Fonte: Agência ANABB