× Modal
< Voltar


Cassi

Vídeo - Avanços na Governança e Estrutura Organizacional

O momento é de reflexão e decisão. SIM! Somos todos Cassi!


Em 17.05.2019 às 09:25 Compartilhe:

A proposta traz muitos avanços que tornarão a gestão da Cassi mais ágil, segura e qualificada. A estrutura da Diretoria Executiva seguiu o modelo proposto pelas Entidades. Questões Atuariais serão acompanhadas por duas diretorias: a Financeira e a de Risco Populacional, Programas e Produtos de Saúde. Haverá maior investimento em tecnologia. Isso gera segurança e modernidade. Foram estabelecidos pré-requisitos para o exercício de cargos na Diretoria e nos Conselhos, tais como: experiência comprovada de, no mínimo, quatro anos no exercício de funções técnicas e gerenciais; e certificações específicas por órgãos reconhecidos. Foram definidos mecanismos de celeridades nas decisões, tais como: 
- O voto de qualidades na Diretoria, de alçada do presidente, que abrange assuntos administrativos e operacionais; e
- A pauta automática no Deliberativo: assuntos pautados regimentalmente que não forem apreciados numa reunião, serão decididos na reunião seguinte.
O Conselho Deliberativo, que cuida de assuntos estratégicos, continua presidido por um eleito. A eleição para o Conselho Fiscal será separada dos demais cargos. Isso garante mais transparência e independência para o órgão fiscalizador.
O momento é de reflexão e decisão.
SIM! Somos todos Cassi!

Fonte: Agência ANABB