× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB se reúne com presidente do Senado Federal

Foram apresentados os projetos de interesse dos associados em tramitação na Casa Legislativa


Em 02.05.2019 às 18:22 Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (02/05), o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, acompanhado do deputado estadual do Amapá Max da AABB; Rene Nunes dos Santos, presidente da Fenabb; e Dr. Teixeira, da Executiva Nacional do partido Patriota, se reuniram com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para tratar de assuntos de interesse dos associados da ANABB.

No encontro, Fujimoto fez uma apresentação da Associação, ressaltando que a ANABB defende um Banco do Brasil útil à sociedade e os interesses de seus associados em relação às entidades Cassi e Previ. O presidente da Associação elencou, entre outros projetos de lei relevantes em tramitação no Legislativo, o PLC 103/2015, que trata dos parâmetros de remuneração das contas vinculadas ao FGTS, alterando o índice de correção monetária do fundo. Os parâmetros atuais não estão recompondo a inflação, causando uma perda que já chega a 359,37% entre 2002 e março de 2018.

O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda agora pela designação da relatoria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Alcolumbre disse que está atento à tramitação das propostas na Casa e que vai buscar informações específicas sobre o PLC 103/2015, no sentido de agilizar o processo de análise. A ANABB está buscando também agendar uma reunião com a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), para tratar da tramitação do projeto. Nesta semana, a equipe da Vice-Presidência de Relações Institucionais da ANABB se reuniu com a assessoria da senadora para tratar do tema.


 

Na foto acima, Rene Nunes dos Santos; Davi Alcolumbre e Reinaldo Fujimoto

Fonte: Agência ANABB