× Modal
< Voltar


Cassi

Conselho Deliberativo da Cassi aprova novo Estatuto

Proposta construída em conjunto entre as entidades e patrocinador será submetida ao Banco do Brasil e, em seguida, aos associados


Em 30.04.2019 às 11:39 Compartilhe:

O Conselho Deliberativo da Cassi aprovou, em reunião nesta segunda-feira (29/04), as alterações no Estatuto da Caixa de Assistência que contemplam os itens negociados na proposta construída entre o Banco do Brasil e as entidades.

O próximo passo, agora, é que a minuta de novo Estatuto seja encaminhada para anuência do Banco do Brasil. Em seguida, será a vez do corpo social ser consultado. As entidades já haviam se manifestado favoravelmente à proposta.

Clique aqui e veja comparativo entre o Estatuto atual e o Estatuto aprovado pelo Conselho Deliberativo da Cassi.

A minuta do novo estatuto reflete estritamente o que negociado entre as entidades representativas que compõem a Mesa de Negociação e o patrocinador, contemplando mudanças no custeio e na governança. A nova proposta teve suporte técnico e atuarial da Cassi.

A proposta apresenta avanços e conquistas em relação àquela rejeitada em 2018 na consulta ao corpo social, garantindo reservas suficientes à Cassi para manter sua solvência até 2024. Temas polêmicos – como assembleia geral; diferenciação entre associados e beneficiários; alternância da presidência do Conselho Deliberativo com o BB; voto de decisão (minerva) deste conselho – foram excluídos do texto. A previsão é de que a minuta seja submetida à avaliação dos associados na segunda quinzena de maio.

LEIA TAMBÉM:

ANABB detalha proposta para garantir a sustentabilidade da CASSI

ANABB apresenta gráficos sobre a situação da CASSI

 

Fonte: Agência ANABB