× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

ANABB participa de Assembleia do BB e vota pela integridade da instituição

Associação manifestou-se pela não eleição de pessoas que tenham exercido recentemente funções em instituições financeiras privadas


Em 26.04.2019 às 18:13 Compartilhe:

A ANABB participou, nesta sexta-feira, 26 de abril, de Assembleia do Banco do Brasil para a eleição dos Conselheiros de Administração e Fiscais (gestão 2019/2021) e se posicionou contra a eleição de conselheiros que tenham conflitos de interesses devido à atuação em empresas concorrentes. A entidade esteve representada por seu presidente, Reinaldo Fujimoto.

Em seu voto, a ANABB, com o propósito de zelar pela integridade do Banco do Brasil e por uma instituição financeira útil à sociedade, pediu que todos os indicados ao Conselho de Administração, que sejam dirigentes/ conselheiros/ sócios de empresas concorrentes ao Banco do Brasil, não sejam eleitos para a Assembleia de Acionistas.

Para a ANABB, a eleição de um conselheiro que tenha ocupado recentemente um cargo com alto poder decisório em empresas concorrentes do BB compromete a credibilidade da instituição e causa danos à sua reputação, além de desrespeitar a legislação vigente. O Banco do Brasil é patrimônio de todos os brasileiros e possui função social imprescindível à sua própria criação.

Clique aqui e veja o voto da ANABB na Assembleia Geral do BB - Eleição

dos Conselhos de Administração e Fiscal

 

Fonte: Agência ANABB