Apabb apresenta Relatório de Atividades 2018

O anuário detalha as ações desenvolvidas pela instituição, como os atendimentos prestados, os eventos realizados, e o balanço patrimonial

Em 24.04.2019 às 14:32 Compartilhe:

Os resultados do importante trabalho realizado pela Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), em 2018, já podem ser conferidos no Relatório de Atividades recém lançado. O documento detalha de maneira transparente as ações desenvolvidas pela instituição, como os mais de 160 mil atendimentos em 14 unidades no país, os eventos, os projetos realizados, o balanço patrimonial, dentre outros importantes números.

Na busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias, a Apabb apresenta números que consolidam 30 anos de história de luta e transparência. O anuário revela receita de R$ 5.639.493,39; soma de quase 10 mil apoiadores pelo Brasil; 162.157 atendimentos; 1.872 atividades; 113 projetos inscritos em editais; mais de 9 mil fãs no Facebook; 581 pessoas capacitadas para o mundo do trabalho e 353 inseridas. Também é possível ver a origem de recursos arrecadados e saber aonde foi feita a aplicação deles, entre outros destaques.

Ao longo do relatório é possível conhecer a nova diretoria da Apabb para o biênio 2019-2020; saber mais sobre a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e informar-se sobre os projetos da Apabb aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte e pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PcD). Há também um destaque para os apoiadores nacionais da Entidade, dentre eles a ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC).

Clique aqui para ler o Relatório Apabb 2018