× Modal
< Voltar


Cassi

ANS esclarece que a Cassi não está sob o regime de direção fiscal

Em nota, a ANS enfatiza ainda que o regime de direção fiscal não é uma intervenção.


Em 18.04.2019 às 11:58 Compartilhe:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta quinta-feira, 18 de abril, nota de esclarecimento enfatizando que a Cassi não está sob o regime de direção fiscal e nem de intervenção. Diversos veículos de comunicação divulgaram matérias ontem (17/4), afirmando que a ANS havia recomendado uma intervenção na Caixa de Assistência.

Na nota, a ANS esclarece que o regime de direção fiscal não é uma intervenção.
 O procedimento é instaurado em operadoras com anormalidades administrativas e econômico-financeiras que podem colocar em risco a qualidade e a continuidade do atendimento à saúde dos beneficiários.

“A ANS esclarece ainda que a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) não está sob regime de direção fiscal. O documento a que os veículos de imprensa se referem integra processo administrativo interno, com sigilo comercial, cujo acesso e disponibilização é limitado aos representantes da operadora. Trata-se de despacho fruto do acompanhamento regular efetuado pela Agência e não se trata de decisão final sobre instauração de direção fiscal. Portanto, não produz efeitos externos”, afirmou a Agência.

A ANABB acompanha atentamente a situação econômico-financeira da Cassi e manterá os associados informados sobre o assunto.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA ANS

Fonte: Agência ANABB