× Modal
< Voltar


ANABB

Orientação Jurídica: esclareça dúvidas com equipe de advogados

O atendimento oferecido gratuitamente pela ANABB é direcionado para as questões particulares que envolvem o Direito e proporciona aos associados benefícios significativos


Em 15.04.2019 às 17:39 Compartilhe:

O serviço de orientação jurídica que a ANABB oferece aos associados voltou a funcionar. O atendimento agora está sendo feito diretamente por uma equipe de advogados da Associação.

A continuidade na prestação desse serviço pela ANABB é importante aliada dos associados para solucionar demandas que surgem no dia a dia sobre questões relacionadas a inventário, contribuições ao INSS, direito não reconhecido em compras, relações trabalhistas, entre muitos outros assuntos.

“Os associados que tiverem dúvidas sobre temas no campo jurídico, entre eles, direito de família, do consumidor, sucessório e previdenciário já podem entrar em contato por e-mail e telefone”, detalha o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

Durante o atendimento, a depender da questão, as dúvidas podem ser imediatamente sanadas. No caso de questionamentos mais complexos, o associado poderá solicitar um parecer, por escrito e fundamentado, o que ajudará nos próximos passos. Lembramos que os advogados da ANABB orientam o melhor caminho a proceder, mas não ingressam com ações judiciais sobre assuntos particulares dos associados.

O associado da ANABB pode requerer orientação jurídica, por telefone ou por e-mail, sobre os seguintes temas:

  • Direito previdenciário: questões que envolvam aposentadoria pelo INSS, novas regras, auxílio-doença e Previ.
  • Direito do consumidor e responsabilidade civil: bens, obrigações, família e sucessões.
  • Direito tributário: IPTU, Imposto de Renda (IR),entre outros.
  • Direito do trabalho.
  • Questões relacionadas à Cassi, como normas, direitos dos funcionários do BB e dependentes.

Para falar com os advogados do serviço Orientação Jurídica, o associado pode ligar gratuitamente na Central de Atendimento da ANABB 0800 727 9669, opção 5.

Se preferir, pode utilizar o telefone (61) 3442 9696 ou enviar e-mail para orientacaojuridica@anabb.org.br.

O atendimento telefônico é feito de segunda a sexta, das 14h às 18h.
 

Fonte: Agência ANABB