× Modal
< Voltar


Cassi

Conselho Deliberativo se posiciona favorável à proposta construída pelas entidades para a Cassi

Reunião extraordinária aconteceu neste sábado na sede da ANABB


Em 06.04.2019 às 19:40 Compartilhe:

O Conselho Deliberativo da ANABB se reuniu neste sábado, 6 de abril, para analisar e decidir a orientação sobre a proposta construída na Mesa de Negociação entre o Banco do Brasil e as entidades representativas dos funcionários da ativa e aposentados (AAFBB, ANABB, CONTEC, CONTRAF e FAABB) para a sustentabilidade da Cassi. Compareceram, nesta reunião extraordinária, 15 dos 21 conselheiros. A proposta, que já tinha um posicionamento favorável da Diretoria Executiva da ANABB, foi aprovada por 9 votos favoráveis e 6 votos contrários.

A proposta aprovada foi construída pela Mesa de Negociação, que foi retomada em janeiro de 2019. Após diversos debates, foi possível construir uma proposta que trouxesse avanços e conquistas em relação ao que foi rejeitado em 2018 pelo corpo social. A proposta foi finalizada no dia 27/3 e inclui mudanças na governança e no custeio da Cassi por parte do Banco e dos associados. Apesar de ter participado da Mesa de Negociação, a CONTEC foi a única entidade contraria a proposta.

A Diretoria Executiva da ANABB aguardava a manifestação do Conselho Deliberativo para  definir uma posição final que demonstrasse a orientação institucional da Entidade. No decorrer da semana serão divulgados os detalhamentos da proposta e a orientação favorável que será apresentada ao corpo social.

Fonte: Agência ANABB