× Modal
< Voltar


Cassi

Cassi divulga Relatório 2018, para prestação de contas aos associados

Documento contém as principais ações de gestão e o resultado financeiro da Caixa de Assistência


Em 01.04.2019 às 14:48 Compartilhe:

A Cassi divulgou o Relatório 2018 de prestação de contas aos associados, contendo as principais ações de gestão e o resultado financeiro da Caixa de Assistência. Caberá ao corpo social, após a análise do documento, se manifestar sobre sua aprovação ou não, conforme prevê o Estatuto Social da Cassi. A votação acontecerá entre os dias 12 e 18 de abril, pelo site e pelo aplicativo da entidade, terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e, para os funcionários da ativa, também pelo SisBB.

O Relatório 2018 foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e, conforme a Cassi, tem pareces sem ressalvas do Conselho Fiscal e da auditoria independente, de forma que os dados refletem a efetiva situação financeira da entidade. A Diretoria Executiva realizará, entre os dias 5 e 12 de abril, uma série de apresentações presenciais sobre o documento nas capitais dos estados onde há maior concentração de associados. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail relatorioanual@CASSI.com.br. Veja o calendário de apresentações:

 

CIDADE

DIA

HORÁRIO

LOCAL*

Brasília (DF)

5/4

15h

Ed. Sede BB - Auditório Torre Norte, 1º andar

Belo Horizonte (MG)

8/4

9h

Gepes BH - Rua Rio de Janeiro, 750, 8º andar

Salvador (BA)

9/4

9h

Gepes BA - Rua Direita da Piedade, 25, Condomínio Cidade Alta, 7º andar - Piedade

São Paulo (SP)

10/4

9h

Gepes SP - Rua Alvares Penteado, 131 - Centro

Curitiba (PR)

11/4

9h

Gepes PR - Rua Rockfeller, 651, Bloco B - Rebouças

Rio de Janeiro (RJ)

12/4

9h

Gepes RJ - Rua 1º de Março, 66 - Centro

*Locais sujeitos à alteração. A Cassi atualizará os endereços no site www.cassi.com.br e enviará e-mail aos associados dos estados onde houver apresentações presenciais.

 

Entenda o documento

​O Relatório 2018 apresenta dados dos beneficiários da Cassi, divididos por plano, região e idade, e os números referentes ao uso do plano, como total de consultas, exames, internações, cirurgias e atendimentos nas CliniCassi. Reúne também relatos sobre o atendimento de participantes que usaram os serviços. Já as contas da Cassi são apresentadas por meio de uma análise com a visão gerencial e de demonstrações contábeis, conforme determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O desempenho econômico-financeiro da Cassi é demonstrado por meio de tabelas, gráficos e textos. Estão descritos, por exemplo, os valores arrecadados com as contribuições dos associados e as mensalidades do Cassi Família, os gastos com despesas assistenciais (internações, exames, consultas) e administrativas (pessoal, aluguéis, manutenção, processamento de dados) e os rendimentos obtidos com a aplicação das reservas financeiras. Os demonstrativos contábeis estão em forma de tabelas e são acompanhados de notas explicativas, examinados por auditores independentes, submetidos à apreciação do Conselho Fiscal e à aprovação do Conselho Deliberativo da Cassi.

Relatório 2018 da Cassi

Fonte: ANABB, com informações da Cassi