× Modal
< Voltar


Cassi

Diretoria da ANABB submete proposta para apreciação do Conselho Deliberativo

A nova proposta foi acompanhada de uma análise detalhada esclarecendo todos os pontos


Em 29.03.2019 às 19:23 Compartilhe:

Desde a rejeição pelo corpo social da proposta apresentada pelo BB em setembro/outubro de 2018, a Diretoria da ANABB, juntamente com as entidades que compõem a Mesa de Negociação, buscam caminhos para equilibrar e garantir a sustentabilidade das contas da Cassi.

A Mesa de Negociação foi reestabelecida, em 31 de janeiro de 2019, com a apresentação de uma proposta pelo BB, que foi considerada pelas entidades pior que a rejeitada.

Foram realizadas 8 reuniões de negociação, em que as entidades tiveram que assumir posicionamentos firmes diante do patrocinador, lutando por uma proposta melhor para os associados.

Após esse difícil processo de negociação entre o Banco e as entidades representativas de funcionários da ativa e aposentados, que compõem a Mesa de Negociação, tendo a Cassi como suporte técnico, foi possível concretizar a versão final de uma proposta.

A proposta foi finalizada no dia 27/3 com a participação das entidades, sendo a ANABB representada por membros da sua Diretoria. O novo texto inclui mudanças na governança e no custeio da Cassi por parte do Banco e dos associados.

A Diretoria da ANABB, a exemplo das demais entidades, encaminhou para apreciação do Conselho Deliberativo, na tarde desta sexta-feira, 29/3, a nova proposta para a Cassi, acompanhada de uma análise detalhada esclarecendo todos os pontos da proposta.

Fonte: Agência ANABB