× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Débora Fonseca é eleita para o Conselho de Administração do BB

O resultado ainda não foi homologado pela Comissão eleitoral


Em 01.02.2019 às 12:35 Compartilhe:

A candidata Débora Fonseca foi eleita representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração do BB. Débora obteve 31.294 votos contra 14.366 do candidato Jair Miller. O segundo turno da eleição direta foi realizado entre os dias 25 e 31 de janeiro. A eleita cumprirá mandato no período de 2019/2021. O período de impugnação começa nesta sexta-feira (1/2), e vai até o dia 6/02. O resultado final homologado será divulgado no dia 8/2 pela Comissão Eleitoral.

Débora Fonseca trabalhou em agências do BB em São Paulo. Foi assistente, gerente de serviços e atualmente é assessora na Super Large Corporate. É bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas CPA 10 e 20.

Mais de 130 funcionários da ativa do BB se candidataram ao cargo de Caref. O Conselho de Administração do BB é composto por sete membros: três indicados pelo governo federal, o presidente do banco, dois indicados pelos acionistas minoritários e um eleito pelos funcionários. Entre as atribuições do Caref está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços do Banco. O Conselheiro eleito participa de todas as decisões, exceto daquelas que dizem respeito à remuneração e benefícios dos funcionários.

A ANABB parabeniza Débora Fonseca pela vitória, deseja sucesso na missão e se compromete a unir forças com a eleita para garantir o máximo de legitimidade e apoio, para que ela possa cumprir com eficiência a função a qual foi eleita.

VEJA O COMUNICADO OFICIAL DO RESULTADO PRELIMINAR DO 2º TURNO 

 

Fonte: Agência ANABB