× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

A ANABB realiza nesta quinta à tarde (24/01) debate das Eleições Caref 2019

Estão disputando o 2º turno os candidatos Débora Fonseca e Jair Miller. Votação começa na sexta-feira (25/01)


Em 22.01.2019 às 10:53 Compartilhe:

A ANABB promove nesta quinta-feira, dia 24/01, um debate entre os dois candidatos classificados para o segundo turno nas eleições do Conselheiro de Administração - Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref). São eles: Débora Fonseca e Jair Miller, que tiveram os nomes homologados pela Comissão na eleição de 1º turno. O debate começa às 16h30 no auditório da sede da ANABB, em Brasília (DF), e será transmitido ao vivo pelo site da ANABB e redes sociais.

O Caref é o representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração da instituição. Entre suas atribuições, está a de fiscalizar a execução da política geral de negócios e serviços do BB. O Conselho de Administração é composto de oito membros, sendo cinco indicados pelo governo, dois pelos acionistas minoritários e um eleito pelos funcionários. O conselheiro eleito participa de todas as decisões, exceto daquelas que dizem respeito à remuneração e benefício dos funcionários.

Os associados da ANABB e os funcionários da ativa em geral puderam enviar perguntas aos dois candidatos. Os questionamentos serão feitos durante o debate desta quinta, que terá também momentos de perguntas diretas entre ambos. O objetivo  é estimular a discussão sobre o papel do Caref, além de permitir que cada um apresente suas ideias e propostas caso seja eleito para o cargo.

A Diretoria da ANABB quer, dessa maneira, seguir com o compromisso de promover ampla discussão sobre os processos eleitorais de interesse do funcionalismo.

Em 1º turno, Débora Fonseca foi a mais votada, obtendo 11.178 votos. O candidato Jair Miller ficou em segundo lugar tendo recebido 3.290 votos. 

A votação em segundo turno acontece de sexta-feira (dia 25/01) até 31 de janeiro.

Transmissão ao vivo do debate nas Eleições Caref 2019

Fonte: Agência ANABB