× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa da posse do novo presidente do BB, Rubem Novaes

Duas cerimônias ocorreram em Brasília, uma no Palácio do Planalto e outra na sede do Banco


Em 07.01.2019 às 19:01 Compartilhe:

O novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, tomou posse no cargo nesta segunda, 7 de janeiro, em duas cerimônias que aconteceram em Brasília. A primeira ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. A segunda posse foi no próprio Banco do Brasil e teve a participação da ANABB, que foi representada pelo presidente Reinaldo Fujimoto.

Em conversa informal com Novaes, Fujimoto apresentou-lhe rapidamente a ANABB, maior associação de uma mesma classe trabalhadora da América Latina, cujo papel institucional é defender o Banco do Brasil, os funcionários da ativa e aposentados e as principais entidades ligadas ao funcionalismo.

“Presidente, o Banco do Brasil é uma empresa muito importante para o país, formada por profissionais comprometidos. Garanto que o senhor será muito bem recebido por todo o corpo funcional e vai gostar muito de trabalhar nesta casa. Desejo sucesso nesse novo desafio”, comentou Fuji com Rubem Novaes.

O novo presidente do BB mostrou-se muito atencioso com todos os presentes, após a cerimônia, e se colocou à disposição da entidade.

POSSE NO PLANALTO

No Palácio do Planalto, além de Rubem Novaes, foram empossados os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Durante o discurso, o novo presidente do BB, citou a recessão econômica do país, a desesperança da população e a disposição como presidente do BB de transformar o cenário atual do Brasil. “Temos a responsabilidade de reverter o quadro atual e fazer com que os brasileiros se sintam honrados, espero poder contribuir para este esforço do governo. Acredito que uma administração deva ser eficiente, transparente e honrada, com a equipe que estamos montando atingiremos esse objetivo no Banco do Brasil”, disse.

Rubem Novaes tem 73 anos, é bacharel em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, EUA. Exerceu o cargo de diretor no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e também foi professor na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fonte: Agência ANABB