× Modal
< Voltar


Cassi

Futuro da Cassi: ANABB pede novamente ao Banco do Brasil a reabertura das negociações

A ANABB, representando mais de 90 mil associados, reafirma o interesse dos associados em resolver as pendências e restabelecer o equilíbrio financeiro do Plano de Associados


Em 17.12.2018 às 10:00 Compartilhe:

Mesmo diante da urgência exposta pelo Banco do Brasil para solucionar os problemas financeiros da Cassi, até este momento, as entidades que compõem a Mesa de Negociação (AAFBB, ANABB, CONTEC, CONTRAF, FAABB) não receberam resposta do patrocinador sobre a proposta que foi entregue no dia 20/11/18.

A proposta encaminhada ao BB e à Cassi foi construída em consenso a partir de um Grupo de Trabalho formado por entidades convidadas pela Caixa de Assistência. Entre elas, estão todas as entidades que compõem oficialmente a Mesa de Negociação, além de grupos não participantes, como MAIS/MSU, e profissionais das áreas de finanças, atuária e saúde da própria Cassi.

Além disso, uma equipe formada por técnicos da Cassi se comprometeu a apresentar parecer atestando que a proposta elaborada pelas entidades atende integralmente às necessidades da Caixa de Assistência em longo prazo (até 2023) no que diz respeito às questões que envolvem o custeio do Plano de Associados e o equilíbrio da Caixa de Assistência.

A ANABB, representando mais de 90 mil associados, reafirma o interesse dos associados em resolver as pendências e restabelecer o equilíbrio financeiro do Plano de Associados, e reitera publicamente o pedido para a retomada da Mesa de Negociações com o BB. A Associação acredita que esse seja o desejo das demais entidades que integram a Mesa de Negociação.
 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA ENCAMINHADA AO BANCO DO BRASIL 

Fonte: Agência ANABB