× Modal
< Voltar


Previ

Previ conquista Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Prêmio consolida as boas práticas de investimento responsável da Caixa de Previdência


Em 16.11.2018 às 15:03 Compartilhe:

A Previ foi contemplada com o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). O Prêmio foi entregue na abertura do 7º Seminário Abrapp, que aconteceu em São Paulo (SP) nos dias 6 e 7 de novembro, com o tema “Desafios da Gestão de Investimentos na Previdência Complementar Fechada”.

No início de 2017, a Previ já havia aderido ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos da Abrapp, que contém princípios como transparência nos processos de governança de investimentos, garantia à informação adequada e clara nos assuntos que envolvam planos de benefícios e a adoção de práticas que fortaleçam a relação fiduciária entre as partes interessadas das entidades. A Previ foi a primeira entidade a testar a plataforma informatizada de concessão do selo, que valida o cumprimento de todos os princípios e obrigações do Código de Autorregulação.

Por meio desse sistema, a Previ forneceu uma série de dados e documentos relacionados à governança de investimentos, e incluiu manifestações de públicos de interesse, como fornecedores e participantes. Uma banca avaliadora, formada por especialistas, analisou as informações prestadas pela Previ e submeteu o parecer ao Conselho de Autorregulação, da Abrapp, que confirmou a concessão do selo. Com essa iniciativa, a entidade submeteu suas práticas a uma avaliação externa e contribuiu com feedbacks sobre a plataforma e o processo de concessão.

Fonte: Agência ANABB, com informações da Previ