× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Câmara Mais Barata: 23 mil assinaturas são entregues na Câmara Legislativa

Projeto de iniciativa popular conta com apoio do Observatório Social do Brasil e do Instituto de Fiscalização e Controle


Em 23.10.2018 às 17:30 Compartilhe:

Aconteceu na última quinta-feira (18/10), em sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a entrega oficial das cerca de 23 mil assinaturas, coletadas na Capital Federal, em apoio ao projeto Câmara Mais Barata. O documento foi recebido pelo presidente da Casa, Joe Valle (PDT), e prestigiado por cerca de 100 pessoas.

O projeto de iniciativa popular (PL 2.151/2018), propõe limitar verbas de gabinete e extinguir verbas indenizatórias, gerando, dessa maneira, uma economia anual de R$ 75 milhões no Legislativo local. O Câmara Mais Barata é uma iniciativa do Observatório Social de Brasília (OSB), do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), e conta com apoio da ANABB, do Instituto VIVA CIDADANIA, e de entidades da sociedade civil.

Oito deputados distritais assinaram declaração de apoio ao projeto: Chico Leite (REDE), Joe Valle (PDT), Liliane Roriz (PROS), Professor Israel (PV), Professor Reginaldo Veras (PDT), Raimundo Ribeiro (PPS), Ricardo Vale (PT) e Rodrigo Delmasso (PRB). O Presidente da casa deputado Joe Valle (PDT) foi o primeiro signatário.

Compuseram a mesa da solenidade de entrega das assinaturas, as seguintes autoridades: Joe Valle, presidente da CLDF; Douglas Scortegagna, presidente do IVC e representante do Observatório Social do Brasil (OSB); Guilherme Brandão, coordenador do Câmara Mais Barata; Onésimo Staffuzza, representante do OSB-DF; Calebe Cerqueira, representante do IFC; Madalena Rodrigues, representante dos voluntários do Câmara Mais Barata; Dra. Luciana Ásper, representante do MPDFT; Thayane Guimarães, representante do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência ANABB