× Modal
< Voltar


Cassi

BB responde às entidades e deixa porta aberta para negociação

Entidades se reuniram para definir como será a atuação com o Banco do Brasil


Em 18.10.2018 às 15:59 Compartilhe:

O Banco do Brasil, em resposta à solicitação feita pelas entidades que compõem a Comissão Nacional de Negociação da Cassi (AAFBB, ANABB, CONTRAF, CONTEC e FAABB) para reabertura do processo negocial, retornou na última terça-feira, dia 16/10, por meio do expediente Direg-Dipes 2018/263. 

Na carta, o Banco informou que: diante da rejeição da proposta pelos associados, exige-se de todos os agentes envolvidos celeridade na solução dos problemas de custeio, e que a proposta que vier a ser apresentada deverá ter fundamentação técnica/atuarial e considerar o diagnóstico da consultoria Accenture, contratada a partir do acordo firmado com essas Entidades.

Veja na íntegra a resposta do Banco do Brasil: CASSI – CONTINUIDADE DAS NEGOCIAÇÕES.

Tendo em vista o posicionamento do Banco, as entidades, avaliando como muito positiva a disposição do Patrocinador, se reuniram nesta quarta-feira, 17 de outubro, na sede da ANABB, para definir estratégias para apresentação de proposta, tão logo ocorra a reabertura das negociações com o Banco do Brasil.

Estiveram no encontro, representando a ANABB: Graça Machado, vice-presidente Administrativa e Financeira; Douglas Scortegagna, vice-presidente de Comunicação; Haroldo Vieira, vice-presidente de Relações Funcionais, e Fernando Amaral, coordenador do Gat Saúde. Também participaram Loreni de Senger e Célia Larichia, representando a AAFBB; Wagner Nascimento, representando a Contraf; Gilberto Vieira e José Augusto Cordeiro, representando a Contec; e Isa Musa Noronha, representando a FAABB (por vídeo conferência).

Ao final do encontro as entidades decidiram por enviar uma carta ao Banco mostrando disposição em apresentar uma proposta, tão logo a Comissão Nacional de Negociação da Cassi volte a ser instalada.

Fonte: Agência ANABB