× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Campanha anticorrupção consegue a adesão de deputados e senadores eleitos

Quarenta e cinco Deputados e Senadores eleitos manifestaram apoio e compromisso com as Novas Medidas contra a Corrupção. A ANABB também apoia esta causa


Em 15.10.2018 às 17:22 Compartilhe:

A campanha “Unidos contra a Corrupção” conseguiu o comprometimento de um número expressivo de parlamentares que trabalharão pela aprovação das #NovasMedidas contra a corrupção. Segundo os organizadores, se a campanha fosse um partido, em 2019, seria a segunda maior bancada do Senado, com 11 membros, e na Câmara dos Deputados dividiria o posto de quarta maior bancada, com 34 deputados.

Durante a campanha eleitoral, 599 candidaturas ao Congresso Nacional manifestaram apoio e compromisso com as Novas Medidas Contra a Corrupção. Dessas, 45 foram eleitas. Os idealizadores do projeto afirmaram que continuarão buscando apoio de mais parlamentares eleitos e se comprometem a cobrar o compromisso assumido pelos eleitos para a aprovação do pacote anticorrupção. Cerca de 500.000 pessoas apoiam a campanha Unidos Contra a Corrupção.

“Esse resultado só foi possível com a mobilização da sociedade e sabemos que é apenas a primeira vitória de um longo caminho para aprovarmos o maior pacote anticorrupção do mundo. Seguiremos mais engajados ainda, contando com a mobilização da população para coletarmos mais apoios, assinaturas e para cobrarmos o compromisso assumido pelos eleitos”, comunicou a organização do projeto.

Entre os apoiadores e participantes da campanha estão o Instituto Ethos, a ONG Contas Abertas, o Observatório Social do Brasil, o Instituto Cidade Democrática, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e a Transparência Internacional Brasil.

A ANABB apoia esta causa e incentiva os associados a conhecerem as novas medidas de combate à corrupção.

Apoie e assine essa iniciativa você também!

ASSINE 
 

Fonte: Agência ANABB com informações do Observatório Social do Brasil