× Modal
< Voltar


Cassi

PDC 956/2018: Relator apresenta parecer favorável ao projeto

ANABB vem influindo positivamente na matéria que susta os efeitos da Resolução CGPAR 23


Em 11.10.2018 às 17:17 Compartilhe:

O deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB/RS) apresentou, nesta quinta-feira (11/10), parecer favorável ao PDC nº 956/2018, de autoria da deputada Érika Kokay (PT/DF), que tem como objetivo sustar os efeitos da Resolução CGPAR 23. O documento, que, na sua construção, recebeu argumentos e subsídios da ANABB, foi publicado no site da Câmara dos Deputados.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO PARECER DO RELATOR DO PDC 956/2018

O projeto agora segue para votação na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), na próxima semana. Após essa etapa será remetido à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para apreciação.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais, João Botelho, a atuação da ANABB tem sido positiva neste tema. “Estamos atuando constantemente no Congresso Nacional para que essa Resolução seja suspensa, e essa sinalização positiva do relator no PDC 956 demonstra que estamos no caminho certo”, destacou o dirigente.

Vale ressaltar que o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, e o vice-presidente, João Botelho, se reuniram recentemente com o deputado Ronaldo Nogueira para articular sobre a escolha de um relator para o projeto, de forma a dar celeridade à sua tramitação.

Destaca-se também que, os diregs do Rio Grande do Sul, Antônio Cladir Tremarin (RS-44); Valmir Canabarro (RS-45); Edmundo Velho Brandão (RS-46); Paulo Bastos Noronha (RS-47); Maria Avani Cervo (RS-48); e Hermes Antônio Saldanha (RS-49) também tiveram participação decisiva na articulação com o parlamentar, que culminou por aceitar a relatoria do projeto.

Fonte: Agência ANABB