× Modal
< Voltar


Cassi

Mais de 73% dos participantes já votaram na reforma estatutária da Cassi

A ANABB conclama os associados de todo o Brasil para que votem sobre a reforma de Estatuto da Cassi


Em 02.10.2018 às 13:03 Compartilhe:

Atualizada às 08h50 do dia 05/10

Até às 18h desta quinta-feira (4/10), 73,70% do público-alvo já havia votado na consulta para reforma do Estatuto da Cassi. Segundo a Caixa de Assistência, 169.886 associados fazem parte do público-alvo, desses 125.200 já registraram seus votos nos quatro canais de votação: Internet, App, SisBB, e TAA. A votação termina às 18h desta sexta-feira (5/10).

A ANABB conclama os associados de todo o Brasil para que votem sobre a reforma de Estatuto da Cassi. Precisamos da mobilização de todos, vamos juntos defender o nosso plano de saúde, se cada um votar, alcançaremos mais uma vitória.

Se você ainda não votou, participe por meio de um dos canais de votação.

Se você já votou, faça um chamamento para que colegas da ativa e aposentados participem.
 

Veja o passo a passo de como votar:

  • PELO SISBB: Sistema de Informações do Banco do Brasil: escolha o aplicativo pessoal, coloque senha e, no menu principal, escolha a opção 41. Aparecerá mensagem indicando votação em andamento. Clique ENTER e selecione CASSI REFORMA ESTATUTÁRIA 2018.
     
  • PELO TAA: Terminal de Autoatendimento do Banco do Brasil: insira seu cartão e use a senha de movimentação bancária. Você será direcionado a uma tela convidando a participar da votação. Basta escolher votar e seguir os passos. Caso a tela não apareça imediatamente após informar a senha, escolha o botão PRÓXIMA até localizar Cassi. Escolha esta opção e clique em Consulta ao Corpo Social.
     
  • PELO SITE: em www.cassi.com.br escolha o perfil Associados, faça login e acesse o link Votação Cassi. É preciso rolar a tela até o final, pois este ícone é um dos últimos.
     
  • PELO APP CASSI: abra o aplicativo no seu celular, clique no botão Votações e insira e-mail e senha cadastrados (os mesmos de acesso à área logada) ou solicite cadastro.

O associado deve responder a seguinte pergunta:

Você aprova a proposta do novo Estatuto Social da Cassi?

Sim/ Não/ Branco/Nulo

Ao fim do processo, o associado terá o comprovante de votação.

 

A ANABB vota NÃO na reforma do Estatuto da Cassi

A ANABB publicou o Especial Cassi para mostrar aos seus associados por que é contra as alterações propostas para o Estatuto da Cassi. A publicação mostra as consequências das modificações apresentadas pelas diretorias do Banco do Brasil e da Caixa de Assistência para os associados. Leia o material e VOTE NÃO no pleito que será realizado pela Cassi a partir da próxima segunda-feira, dia 24/09.

Leia o Especial Cassi na íntegra:

ENCARTE ESPECIAL - ESTATUTO DA CASSI VOTE NÃO

É papel da ANABB, enquanto entidade representativa, esclarecer os associados sobre os pontos que considera prejudiciais na proposta de Estatuto apresentada. Por isso, a Associação optou por reproduzir, em um encarte, as principais modificações divulgadas, acompanhadas da interpretação da ANABB sobre suas consequências em termos de retirada de direitos dos associados e de impactos para o futuro da Caixa de Assistência.

Para a ANABB, se as alterações no Estatuto da Cassi permitem várias interpretações distintas, é porque tal proposta não está clara. Desta forma, as alterações poderão comprometer, em curto e médio prazos, a sustentabilidade da Caixa de Assistência. Por isso, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da ANABB decidiram se posicionar contra a proposta de Estatuto para a Cassi, orientando seus associados pelo voto NÃO.

A ANABB permanece à disposição para debater esses pontos prejudiciais, de modo a colaborar na elaboração de uma proposta de Estatuto mais transparente e democrática. As modificações anunciadas são prejudiciais ao corpo social, resultam na RETIRADA DE DIREITOS, ONERAM OS ASSOCIADOS e trazem mudanças IRREVERSÍVEIS e PREJUDICIAIS.

Assim, a ANABB continuará firme, como sempre esteve ao longo dos seus 32 anos de história, na defesa dos direitos dos funcionários, da ativa e aposentados, das principais entidades e do próprio Banco do Brasil.

CLIQUE AQUI E VEJA OS VÍDEOS DA ANABB SOBRE A PROPOSTA DE ESTATUTO DA CASSI

 

Fonte: Agência ANABB