× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB divulga entrevistas com os candidatos à Presidência da República

Dos 13 candidatos participantes do pleito, oito responderam aos questionamentos da ANABB


Em 27.09.2018 às 12:07 Compartilhe:

A ANABB produziu um jornal Ação Especial – Eleições 2018 para que os associados avaliem as propostas dos candidatos à Presidência da República. O objetivo foi com que os interessados em concorrer ao posto de presidente do país pudessem expor suas ideias, opiniões e planos de governo e firmem compromisso com um público estimado em 2 milhões de eleitores, considerando o núcleo familiar e de influência de cada funcionário do Banco.

Desde julho de 2018, a ANABB encaminhou perguntas de interesse dos associados para os 13 candidatos que registraram candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC), o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU).

Destes, 8 responderam aos questionamentos da entidade: Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, João Goulart Filho, José Maria Eymael, Luiz Inácio Lula da Silva, Marina Silva e Vera Lúcia. No entanto, como a candidatura de Lula foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ANABB entrou em contato com os coordenadores da coligação PT/PCdoB/Pros e foi informada de que a coligação aguardaria análise do recurso sobre a candidatura de Lula. Como isso não havia sido definido até o fechamento do jornal, as respostas do candidato, embora tenham sido enviadas, não foram publicadas. Por este motivo no jornal Especial não consta a entrevista do candidato Fernando Haddad (PT) que assumiu posteriormente a candidatura.

Embora foram mantidos contatos, insistentemente, até o último momento possível de incluir nessa edição do jornal Ação, Álvaro Dias, Cabo Daciolo, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro e João Amoêdo não enviaram suas respostas. A ANABB agradece aos candidatos que responderam às perguntas e ressalta que as entrevistas foram publicadas tal como foram enviadas pelos candidatos. Sendo assim, o conteúdo das respostas é de total responsabilidade de cada candidato, pois não foi editado nem revisado.
 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O JORNAL AÇÃO ESPECIAL - ELEIÇÕES 2018

Fonte: Agência ANABB